Analista da NBA aconselha Lakers a contratar Draymond Green

Os rumores envolvendo o veterano e o time de Los Angeles vêm desde o início da temporada

draymond green lakers nba Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Draymond Green pode se tornar agente livre na próxima offseason e o analista da NBA, Kendrick Perkins, aconselha o veterano a se juntar ao Los Angeles Lakers. Para o ex-jogador e agora comentarista da ESPN, o veterano do Golden State Warriors deveria pensar em não exercer a opção de jogador em seu contrato e se juntar ao time angelino.

“Se eu sou Draymond, estou tentando chegar a Los Angeles e se sou o Lakers, estaria tentando conseguir Draymond Green”, disse Perkins.

Então, o polêmico comentarista revive um tema que já foi abordado em outubro de 2022. Na ocasião, seu companheiro de ESPN, Stephen A Smith, revelou que Draymond Green gostaria que seu próximo time na NBA fosse o Lakers. A opinião veio após o episódio em que o ala-pivô deu um soco em Jordan Poole.

Publicidade

“Agora, posso dizer que Green espera que este seja seu último ano em Golden State. Isso porque ele quer ir para o Lakers. Ele não vai contar isso a ninguém, mas não pense que eu não sei. Ele preferiria estar em Los Angeles se tivesse que deixar o Warriors”, comentou Smith.

Vale lembrar que o veterano tem boa relação com LeBron James. Além disso, ambos são agenciados pela Klutch Sports. Em meados de abril, Evan Massey, do site NBA Analysis, também falou que o time de Los Angeles sonha em contar com Green para a próxima temporada.

Publicidade

Mas não é uma certeza que o ala-pivô vai estar disponível em julho. Para testar o mercado, então, ele precisa recusar uma opção de extensão automática para a próxima temporada. São US$27.6 milhões garantidos a serem abdicados pelo atleta. É incerto se vai conseguir, ao mesmo tempo, um salário anual tão volumoso de outra franquia já com 33 anos de idade.

Leia mais!

No entanto, as questões salariais do Warriors não serão algo simples de se lidarem na offseason. Stephen Curry e Klay Thompson, por exemplo, estão em contratos de valor máximo. Além disso, Jordan Poole e Andrew Wiggins receberão mais de US$24 milhões cada um na próxima temporada.

Publicidade

Draymond Green também admitiu que sua permanência em Golden State estará ligada diretamente com o futuro de Bob Myers no Warriors. Afinal, o contrato do dirigente se encerra no final de junho.

“A decisão de Bob com certeza importa. Trabalho com ele há 11 anos. Ele é uma das razões do sucesso desse time. Aprecio o trabalho dele. Portanto, a decisão dele vai me influenciar. No final das coisas, a decisão dele não vai ser o que vai decidir a minha e vice-versa. Mas sei que quando estiver negociando, vai pensar em mim. Também estarei pensando nele”, afirmou o jogador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários