Abertura do Campeonato Carioca de remo acontece neste sábado

Com a presença de grandes clubes do Rio, a primeira etapa da competição acontece às 8h50 deste sábado, no Estádio de Remo da Lagoa. A entrada é franca

O Campeonato Estadual de Remo é promovido pela Federação de Remo do Rio com o Apoio da Universidade Estácio de Sá
O Campeonato Estadual de Remo é promovido pela Federação de Remo do Rio com o Apoio da Universidade Estácio de Sá (Foto: Divulgação)

Escrito por

Amantes do remo de todo o Rio de Janeiro se preparam para a abertura do Campeonato Carioca de remo, que acontece neste sábado a partir das 8h50, com a realização da primeira etapa da competição. De acordo com a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), a expectativa é de que 200 remadores marquem presença no evento representando os clubes Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro.

A primeira etapa da competição será composta por 16 provas, entre elas Single Skiff - Aspirante - 2.000m, Double Skiff - Peso Leve - 2.000m, 2 Sem - Junior - A - 2.000m, Four Skiff - Aspirante/Feminino - 2.000m, Double Skiff - Junior - B/Feminino - 1.000m, Single Skiff - Infantil/Feminino - 500m, 4 Com - Aspirante - 2.000m, Four Skiff - Masters - D - 1.000m, Double Skiff - Junior - B - 1.000m, Single Skiff - Infantil - 500m, Single Skiff - Aberta/Feminino - 2.000m, Single Skiff - Junior - A/Feminino - 2.000m, 2 Sem - Aberta - 2.000m e 8 Com - Junior - A - 2.000m.

Prestigiado principalmente pela presença de clubes de referência na modalidade, o Campeonato Estadual de remo é dividido em cinco etapas e ganha um peso a mais após o anúncio de reforços nas principais equipes de remo dos clubes do Rio de Janeiro. Segundo o presidente FRERJ, Paulo Carvalho, esta edição promete ser uma das mais disputadas da história do torneio.

- Este ano, o Campeonato Estadual acontecerá em cinco etapas com a participação de atletas cariocas, com uma regata por mês, e promete ser um dos mais disputados dos últimos anos, pois os clubes se reforçaram e buscam tirar a hegemonia do Botafogo, que ano assado foi pentacampeão estadual e conquistou seu sexto título brasileiro de barcos longos, além de outros títulos - explicou.

Para Carvalho, o fato de o Flamengo ter se tornado campeão brasileiro de barcos curtos mostra que os reforços nas equipes de remo estão sendo eficazes.

- Isso garante que quem for ao Estádio de Remo da Lagoa neste sábado vai ter a oportunidade de assistir a um espetáculo, com disputas muito acirradas em todas as provas da regata.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter