Vinícius Areb analisa impacto midiático da luta entre Popó e Whindersson Nunes

Ricardo Franzen / Divulgação FMS
Luta foi declarada empate (Ricardo Franzen / Divulgação FMS)

Escrito por

A luta entre o tetracampeão de boxe Acelino Popó e o humorista Whindersson Nunes atraiu a atenção de milhões de pessoas no Brasil. Além do desafio, é preciso ver o enfrentamento além do ringue. Para Vinicius Areb, especialista em posicionamento de marca no meio digital, o evento foi muito bem trabalhado no que diz respeito à publicidade.

“Que essa luta foi divinamente bem pensada, isso é óbvio. Mas podemos ir mais fundo. Olhando pelo lado do marketing, temos um gatilho incrível de antecipação. É preciso olhar para esse ponto com muita atenção”, alerta.

Vinícius Areb destaca que a antecipação é pensar com antecedência e estimular o público para algo que está por vir, criando expectativa, curiosidade e uma espera que parece nunca acabar, aumentando cada vez mais o desejo por aquilo.

“O Whindersson pensou em todos os programas, podcasts, lives que ele participaria e planejou um discurso mais despojado e bem-humorado, para falar sobre a luta. Isso, com certeza, tem cara de marketing estratégico e um bom posicionamento definido”, elogia.

Como resultado dessa antecipação, Vinicius Areb explica que o humorista conseguiu engajar muito bem o evento e, especialmente, o próprio adversário, que aumentou em milhões o número de de seguidores na sua rede social.

“Além de todo o marketing feito em cima dessa luta para o comércio e outros famosos, no geral, grandes empresas visaram, estrategicamente, esse marketing feito. Afinal, a luta valia um prêmio de milhões”, completa Areb.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter