Jeremy Stephens perdeu para José Aldo em julho de 2018 e chegou a cogitar o suicídio (Foto: Getty Images)

José Aldo vem embalado no Ultimate com duas vitórias seguidas sobre Stephens e Moicano (Foto: Getty Images/UFC)

TATAME
07/03/2019
14:56
Rio de Janeiro (RJ)

No último sábado (2), o Ultimate confirmou a realização do UFC 237 na cidade do Rio de Janeiro, no dia 11 de maio. Desta forma, o evento começa a ganhar combates, de acordo com a imprensa internacional. O jornalista Farah Hannoun informou que o duelo entre o ex-campeão José Aldo e Alexander Volkanovski vai acontecer na Cidade Maravilhosa.

Em fevereiro, durante entrevista à TATAME, Dedé Pederneiras, técnico do brasileiro, havia dito que faltava apenas o "sim" do australiano para que o duelo fosse realizado no Brasil.

Aldo vem embalado na categoria com vitórias sobre Jeremy Stephens e Renato Moicano, ambas por nocaute. Já Volkanovski venceu todas as seis lutas no UFC, com destaque para o nocaute técnico aplicado sobre Chad Mendes, no UFC 232, em dezembro passado.

Outro duelo encaminhado para o UFC 237 será entre BJ Penn, Hall da Fama do Ultimate, e Clay Guida, segundo informou o site americano MMA Fighting. "The Prodigy" vem de derrota para Ryan Hall no UFC 232 e não sabe o que é vencer desde novembro de 2010, quando nocauteou Matt Hughes. Desde então, são seis derrotas e um empate. "The Carpenter" está na organização desde 2006, é um dos nomes mais experientes. Sua última luta foi em julho passado, quando foi finalizado por pelo brasileiro Charles do Bronx.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 237
Rio de Janeiro, Brasil
Sábado, 11 de maio de 2019


Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-médio: Anderson Silva x Jared Cannonier
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso-galo: Bethe Correia x Irene Aldana
Peso-mosca: Wu Yanan x Luana Dread
Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Talita Bernardo
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida