(Foto: Getty Images)

Jussier Formiga e Joseph Benavidez vão se enfrentar no dia 29 de junho, em Minnesota (Foto: Getty Images)

TATAME
11/04/2019
12:40
Minnesota (EUA)

O UFC anunciou, na última quarta-feira (10), um importante confronto para a categoria peso-mosca. Primeiro colocado no ranking da divisão, atrás apenas do campeão Henry Cejudo, Jussier Formiga vai encarar Joseph Benavidez, atual número 2 dos moscas, no card do UFC Minneapolis, marcado para o dia 29 de junho.

O confronto, inclusive, deve definir o próximo desafiante ao título da categoria. Prova disso foi que, em anúncio do combate nas redes sociais, o Ultimate questionou: "Quem merece uma chance pelo título peso-mosca?". Vale ressaltar também que os lutadores já se enfrentaram, em 2013, com vitória de Benavidez por nocaute ainda no primeiro round.

Com um cartel de 23 triunfos e cinco derrotas no MMA profissional, Formiga vem embalado por uma série de quatro resultados positivos obtidos de forma consecutiva, sendo o último sobre o compatriota Deiveson Figueiredo, em março, por decisão unânime dos jurados. Enquanto isso, Benavidez vem de duas vitórias seguidas, a mais recente delas em janeiro, quando superou Dustin Ortiz por unanimidade dos árbitros.

Ainda para o card do UFC Minneapolis, a organização confirmou a presença de outros dois brasileiros. Nos meio-pesados, Vinícius Mamute terá Roman Dolidze pela frente, enquanto na divisão dos pesados, Júnior Albini vai encarar Maurice Greene.

CARD PROVISÓRIO:

UFC Minneapolis
Sábado, 29 de junho de 2019
Minneapolis, em Minnesota (EUA)


Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Robbie Lawler
Peso-mosca: Jussier Formiga x Joseph Benavidez
Peso-meio-pesado: Vinicius Mamute x Roman Dolidze
Peso-pesado: Maurice Greene x Junior Albini
Peso-leve: Drew Dober x Marco Polo Reyes

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!