O perfil oficial do UFC Brasil publicou, neste sábado (29), um post confirmando o duelo entre Charles do Bronx e Max Holloway para disputar o cinturão BMF no primeiro evento de 2026. Pouco tempo depois, porém, a publicação foi apagada, gerando dúvidas nos fãs do esporte.
➡️Em busca do bi, Deiveson Figueiredo enfrenta primo de Khabib no UFC 324
➡️ Alex Poatan e Carlos Prates são confirmados em evento do UFC no Brasil
➡️ 'Nova era' do UFC anuncia primeiras lutas de 2026 com brasileiros
Do Bronx desafiou Holloway pelo BMF após o UFC Rio, em outubro, quando derrotou o polonês Mateusz Gamrot. Pouco depois, durante uma live, o norte-americano aceitou o desafio e pediu que a luta acontecesse o mais rápido possível.
O pedido de confronto entre Do Bronx e Holloway no UFC seria uma revanche para o brasileiro, que perdeu o primeiro duelo em 2015. Na ocasião, o norte-americano foi o grande vencedor com um nocaute técnico ainda no primeiro round. Charles declarou ter sentido uma lesão no pescoço, fato ironizado por Max até hoje.
Max Holloway questiona posição de Charles do Bronx no UFC
Na última semana, a rivalidade entre Holloway e Do Bronx ganhou mais um capítulo quando o norte-americano questionou a posição do brasileiro no ranking do UFC, durante entrevista ao canal "Korean Zombie", no YouTube. Na ocasião, ele levantou dúvidas sobre o porquê Charles aparece à sua frente no ranking dos pesos-leves (70kg).
— A minha vitória sobre o Dustin (Poirier) me colocou à frente dele (Do Bronx), posição no ranking que fiquei por um tempo. Mas aí ele lutou com alguém que era, tipo, décimo colocado (Gamrot) e, de repente, magicamente, ficou acima de mim sem eu ter lutado. Então não sei como os rankings do UFC funcionam — disse Holloway.
➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial