Holloway x Ortega

Max Holloway e Brian Ortega prometem um grande duelo na luta principal da noite (Foto: Getty Images/UFC)

TATAME
08/12/2018
18:15
Toronto (CAN)

Neste sábado (8), a Scotiabank Arena, em Toronto, no Canadá, recebe o UFC 231. O evento terá duas disputas de cinturão e promete. Na luta principal, Max Holloway defende o título dos penas contra Brian Ortega, enquanto Valentina Shevchenko e Joanna Jedrzejczyk batalham pelo cinturão vago do peso-mosca feminino no co-main event.

Outros destaques são os seis brasileiros no evento: Alex Cowboy, Thiago Marreta, Cláudia Gadelha, Gilbert Durinho, Diego Ferreira e Dhiego Lima.

Max Holloway finalmente defende o cinturão

Um ano depois de sua última aparição no octógono, o campeão dos penas Max Holloway retorna ao Ultimate, agora para colocar o título dos penas em jogo contra o americano invicto Brian Ortega. Holloway conquistou o cinturão em junho de 2017 com um nocaute sobre o então campeão José Aldo. A revanche marcou a primeira defesa de Max, que venceu novamente, mas desde então teve três duelos cancelados por problemas de saúde.

O desafiante, Ortega, tem 14 vitórias e nenhuma derrota no MMA e bateu o ex-campeão Frankie Edgar em sua luta mais recente. Embalado, “T-City” quer destronar Max para se tornar o grande rei da divisão dos penas.

Valentina e Joanna fazem aguardada superluta

O co-main event da noite representa uma superluta feminina para definir a nova campeã do peso mosca. Valentina Shevchenko encara a polonesa Joanna Jedrzejczyk pelo título vago da categoria, reeditando rivalidade do Muay Thai na qual Valentina teve vantagem.

Ex-desafiante ao cinturão dos galos, Valentina vem de vitória sobre a brasileira Priscila Pedrita. Já a ex-campeã dos palhas Joanna vem de um triunfo sobre Tecia Torres, e vive a expectativa de ser a primeira mulher campeã em categorias de peso diferentes no UFC.

Alex Cowboy e Thiago Marreta no card principal

Os cariocas Alex Cowboy e Thiago Marreta serão os representantes brasileiros no card principal da noite, e ambos buscam vitórias importantes para crescerem em suas respectivas categorias. O peso-meio-médio Cowboy encara o islandês Gunnar Nelson, enquanto o agora meio-pesado Marreta tem o duro inglês Jimi Manuwa pela frente.

Quatro brasileiros em ação nas preliminares

O Brasil ainda tem outros quatro lutadores na porção preliminar da noite. A peso-palha Cláudia Gadelha enfrenta a americana Nina Ansaroff, o peso-leve Gilbert Durinho mede forças contra o canadense Olivier Aubin-Mercier, na mesma categoria de peso em que Diego Ferreira confronta o estreante Kyle Nelson. Entre os meio-médios, Dhiego Lima encara Chad Laprise.

CARD COMPLETO:

UFC 231
Toronto, no Canadá
Sábado, 8 de dezembro de 2018

Card principal

Peso-pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Gunnar Nelson
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Kyle Bochniak
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta

Card preliminar
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Nina Ansaroff
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jessica Eye
Peso-médio: Elias Theodorou x Eryk Anders
Peso-galo: Brad Katona x Matthew Lopez
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima
Peso-leve: Carlos Diego Ferreira x Kyle Nelson
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Aleksandar Rakic

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!