Acelino "Popó" Freitas fará seu retorno aos ringues em um sparring oficial no Desafio Jota Racing, evento que ocorrerá em 19 de dezembro de 2025, em Balneário Camboriú (SC). O tetracampeão mundial de boxe participará em formato de entretenimento, pois permanece suspenso de competições profissionais após o incidente com Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Este será o primeiro retorno público do baiano desde que anunciou sua aposentadoria após a confusão que resultou em sua suspensão das competições profissionais.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Antes do anúncio, Popó estava escalado para enfrentar Diego Alemão, vencedor do Big Brother Brasil 7, no Fight Music Show 7. A luta foi cancelada devido a uma lesão na mão sofrida pelo ex-boxeador durante o combate contra Wanderlei Silva, além de sua posterior decisão de encerrar a carreira.

➡️ Popó desafia novo adversário para luta de despedida do boxe
➡️ No Fight Music Show, Popó revela se pode voltar a lutar

Popó no Spaten Fight Night (Foto: William Lucas e Gaspar Nóbrega / Inovafoto)

Retorno em um evento diferente

O Desafio Jota Racing, que marca o retorno de Popó, é uma iniciativa que combina automobilismo, lutas, música e tecnologia. Segundo a organização, o ex-boxeador terá a liberdade de escolher seu adversário para o sparring.

Sparring é uma luta simulada em esportes de combate para treinar e melhorar habilidades técnicas e físicas em um ambiente controlado. É uma forma de treino que parece uma luta real, permitindo que os praticantes apliquem técnicas, testem estratégias e desenvolvam resistência, com intensidade segura e foco na segurança para evitar lesões.

Além de Popó, o Desafio Jota Racing terá a presença de personalidades do automobilismo e uma apresentação musical da banda Raimundos, reforçando a proposta de integração entre diferentes atrações.

A organização ainda não divulgou o adversário do tetracampeão no sparring oficial, mas confirmou que sua participação respeitará a atual suspensão, mantendo o caráter exclusivo de entretenimento.

Siga o Lance! no Google News