(Foto: WWE)

Ronda Rousey recebeu suposta suspensão de 30 dias do WWE após protagonizar grande confusão (Foto: WWE)

TATAME
19/06/2018
12:20
Rio de Janeiro (RJ)

No último domingo (17), Ronda Rousey, ex-campeã peso-galo do UFC, entrou em ação no evento “Money in the Bank” para realizar sua primeira luta individual pelo WWE (principal liga de telecath dos EUA). Mostrando sua popularidade entre os fãs, “Rowdy” já chegou na edição para disputar o título da liga no confronto principal da noite, que terminou de forma inesperada.

No evento em questão, Ronda desafiou a então campeã Nia Jax, lutadora americana de 1,80cm e cerca de 120 kg. Desde o início do combate coreografado, Rousey levava desvantagem em relação à adversária, no entanto, resistia às investidas realizadas por Jax. Já na parte final do duelo, a ex-lutadora do Ultimate reagiu e se viu prestes a encaixar uma chave de braço, seu golpe mais famoso no MMA, e “importado” para o telecath, todavia, um imprevisto aconteceu, como já é comum no WWE.

A atleta Alexa Bliss, que anteriormente já havia vencido a competição “Money in the Bank”, resolveu interromper a luta. Por ter vencido o torneio, a americana recebeu uma maleta que lhe dava o direito de desafiar a campeã a qualquer momento. Desta forma, ao perceber o cansaço de Nia Jax, Alexa não hesitou em entrar no ringue e, quando tudo se desenhava para a vitória de Ronda, Bliss arremessou Rousey para fora da área de luta e, a partir de então, exigiu a troca de adversárias, finalizando em seguida a gigante Jax e garantindo o título da organização. Sendo assim, Ronda não chegou a sair derrotada do confronto, no entanto, também não conquistou o cinturão, seguindo o roteiro de drama e ação que já são populares no WWE.

Ronda causa confusão e leva bronca

Logo após tudo o que aconteceu no domingo (17), onde deixou de ganhar o cinturão do WWE, Ronda Rousey retornou na última segunda-feira (19) disposta a se vingar de Alexa Bliss, e por conta disso, armou uma grande confusão, que no final das contas, acabou lhe custando 30 dias de suspensão em gancho imposto pela franquia.

Rousey foi tirar satisfação com Bliss, nova dona do cinturão e, a partir disso, a derrubou, desferindo uma série de golpes em sequência, o que levou Kurt Angle, parceiro em sua luta de estreia no Wrestlemania em abril, a tentar segurar a judoca. Enfurecida, Ronda aplicou uma queda no americano e, com uma maleta, agrediu Angle, que já estava junto às cordas. Na sequência, quatro árbitros da WWE entraram no ringue para tentar controlar o ímpeto de Ronda Rousey, no entanto, a ex-campeã se desvencilhou de todos com socos e chutes. Em seguida, Rowdy deixou o ginásio visivelmente irritada, ainda sem saber da suspensão que seria anunciada momentos depois.

Veja como foi a confusão: