Pupilo de Carlson Gracie, ‘Bolão’ celebra faixa coral e relembra equipe vitoriosa: “Era o Barcelona do jiu-jitsu”

Aluno do saudoso mestre Carlson Gracie, Sergio Bolão foi promovido a faixa-coral de Jiu-Jitsu
Aluno do saudoso mestre Carlson Gracie, Sergio Bolão foi promovido a faixa-coral de Jiu-Jitsu (Foto: divulgação)

Escrito por

Pupilo do lendário Carlson Gracie, Sérgio ‘Bolão’ fez parte de uma das equipes de jiu-jitsu mais vitoriosas do seu falecido mestre. De acordo com o professor, que ganhou recentemente a faixa coral, o seu time era tão forte que era comparável ao imbatível Barcelona de outras épocas.

“Foi uma sensação indescritível receber a faixa coral, porque consegui reunir a maioria do grupo que eu participei na academia Carlson Gracie, que foi a galera mais vencedora de 1980 a 1995. Durante todos esses anos fomos imbatíveis, éramos o Barcelona do jiu-jitsu”, recordou.

‘Bolão’ inaugurou um centro de treinamento em 2019 com o objetivo de dar continuidade ao legado do seu mestre. Localizado na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, o CT tem sido cada vez mais procurado pelos moradores da região. E um dos maiores atrativos do local é justamente o fato de o proprietário e também professor de jiu-jitsu ter recebido a faixa-preta de um dos ícones mais renomados do mundo das lutas.

“Não esperava chegar na faixa coral, mas sempre fui um cara predestinado e me preparei para isso, sempre tive o objetivo de ser um grande professor e me aprimorei para continuar o legado do Carlson Gracie, que foi uma dos maiores atletas do mundo. O mestre Carlson sempre foi e sempre será uma referência de lutador e indivíduo. Me inspirava muito nele, foi para mim um segundo pai”, confessou.

Além de ter recebido a faixa coral, ‘Bolão’ também ganhou em 2021 outra honraria: a medalha de ouro da cidade de Manaus, sua terra natal. O professor explicou os motivos que levaram a prefeitura da capital do Amazonas a homenageá-lo.

“Fui o primeiro campeão brasileiro a representar o estado do Amazonas, o primeiro atleta de Manaus a participar de competições nacionais e internacionais e a ganhar títulos”, contou Bolão.

“E tenho um projeto social em Manaus em parceria com o vereador Bessa para ajudar a população carente, com quase 200 crianças, o projeto Molecada. Mas para participar, a criançada tem que ter boas notas”, completou o professor, mostrando o lado campeão também do lado de fora dos tatames.

CT Bolão
Local: Arouca Barra Clube
Av. das Américas, 2300 A – Barra da Tijuca,
Rio de Janeiro – RJ, 22640-101
E-mail: [email protected]
Tel: (21) 99318-6926
Instagram: @ctbolao
Facebook: facebook.com/ctbolao

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter