Presidente da CBBoxe revela planos de colocar o Brasil no calendário internacional em 2022

(Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo pessoal)

Escrito por

O presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Marcos Brito, detalhou o calendário de 2022 da seleção. De acordo com o dirigente, há planos, inclusive, de o Brasil sediar eventos internacionais este ano.

Segundo Marcos Brito, o torneio internacional deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2022. Outro destaque do ano será o Campeonato Mundial feminino, programado para acontecer em março, na Turquia. A equipe masculina disputou a competição em 2021, com destaque para o baiano Keno Marley, que trouxe a medalha de prata para o país.

“Temos as melhores expectativas para 2022. Iremos para o mundial feminino com atletas já experientes e com revelações de grande potencial. Começaremos as preparações para a participação no Campeonato Continental, iniciando o projeto 2024 levando a seleção para dois campeonatos e camp training na Bulgária e na Hungria, e em seguida competindo no Continental e no Mundial Feminino”, explicou.

“Pretendemos também realizar os campeonatos Nacionais Elite, Juvenil, Cadete, Masculinos e Femininos, que já são tradicionais e lançarmos um campeonato Open Elite, masculino e feminino, além de iniciar nossos planos de colocar o Brasil no calendário internacional de competições, organizando um torneio em junho com o Brasil e outros três países convidados. Há planos de realizarmos três desafios internacionais com nossos vizinhos”, revelou.

Inicialmente o Mundial feminino estava previsto para dezembro de 2021, logo após o encerramento do torneio masculino. No entanto, com o aumento do número de casos de Covid-19 ao redor do planeta, a Associação Internacional de Boxe (AIBA), resolveu adiar o evento para este ano.

“Sempre há muita expectativa quando falamos de pandemia e as diferentes soluções adotadas pelos países em geral”, ressaltou Marcos Brito. “Entretanto, durante a pior fase da pandemia, nós conseguimos realizar os campeonatos nacionais, adotando rígido protocolo sanitário assim como conseguimos realizar os treinos da seleção brasileira, adotando os mesmos protocolos em países onde foi possível manter treinamento”, destacou.

“Claro que um agravamento das condições de pandemia preocupam, mas o Brasil se coloca dentre os países com maior número de vacinados com forte retração de internações e de casos graves, tenho confiança que iremos superar isso e realizaremos nossos projetos”, completou.

Além de cumprir com a agenda internacional, a CBBoxe também organizará o tradicional campeonato brasileiro este ano, que deve ocorrer em junho. O local ainda será definido.

“Os campeonatos Brasileiros Elite, estão inicialmente previstos para junho e neste momento estamos verificando a possibilidade de fazermos no DF ou no Rio. E os campeonatos brasileiros Cadete e Juvenil em novembro, provavelmente na Bahia, com inscrições de 21 Estados e do DF”, concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter