Poliana Botelho visita Escola de Lutas José Aldo e conversa com crianças

Peso-palha do Ultimate, a mineira é parceira de treino do ex-campeão José Aldo e aproveitou o momento para aconselhar as crianças do projeto social; veja como foi

Lutadora do UFC, Poliana Botelho visitou Escola de Lutas José Aldo (Foto: Karen Terahata)
Lutadora do UFC, Poliana visitou Escola de Lutas José Aldo, na Zona Sul do Rio (Foto: Divulgação/Karen Terahata)

Escrito por

Na última terça-feira (4), os alunos da Escola de Lutas José Aldo, no bairro do Flamengo (RJ), receberam a visita da atleta do UFC Poliana Botelho. A convite do professor de Luta Olímpica, Daniel Pirata, a lutadora comandou um divertido aquecimento e compartilhou um pouco da sua experiência como lutadora.

- Eu amo o que faço, me dedico muito, e hoje pago minhas contas, não dependo do meu pai nem da minha mãe”, contou aos alunos. “Vocês estão tendo uma oportunidade gigante, que muitas pessoas querem, mas não conseguem. Então venham para cá com animação, com empolgação para aprender. Respeitem o tatame, os colegas, sejam disciplinados, levem isso aqui para a vida de vocês - aconselhou a lutadora de 29 anos.

Natural de Muriaé (MG), Poliana treina todos os dias no mesmo Centro de Treinamento onde acontecem as aulas do projeto social. Esta foi a primeira vez que ela teve a oportunidade de participar de uma atividade com as crianças.

- Eu nunca tinha visto um projeto como este tão de perto, é bacana demais! Sou apaixonada por criança e o que eu puder fazer para ajudar, eu quero fazer, estarei sempre aqui para agregar algo de bom - garantiu Poliana.

Professor da Escola de Lutas e treinador da Seleção Brasileira de Wrestling, Daniel Pirata Alvarez acredita que a visita de personalidades como Poliana seja muito importante para a construção da autoestima das crianças.

- Tanto a Poliana quanto o José Aldo conseguiram ascender socialmente pelo esporte, então a presença deles aqui no CT ajuda a reforçar para as crianças o quanto o esporte pode melhorar a vida delas em todos sentidos. Certamente, elas se sentiram mais seguras e determinadas para irem buscar seus ideias.

SERVIÇO:

Escola de Lutas José Aldo
Rua Bibiano Pereira da Rocha, 2-A
Aulas gratuitas para crianças entre 6 e 16 anos
Modalidades: Boxe, Capoeira, Jiu-Jitsu, Judô, Luta Livre Olímpica e Muay Thai
Mais informações pelo telefone: (21) 3826-2078

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter