(Foto: Getty Images)

Dustin Poirier se tornou campeão interino peso-leve ao derrotar Max Holloway (Foto: Getty Images)

TATAME
15/04/2019
12:10
Rio de Janeiro (RJ)

O momento de Dustin Poirier é, sem dúvida, especial. Após vencer Anthony Pettis, Justin Gaethje e Eddie Alvarez, o lutador superou Max Holloway, no último sábado (13), na luta principal do UFC 236 e conquistou o cinturão interino peso-leve da organização. Vindo de quatro vitórias seguidas, o americano agora deverá ter pela frente o seu maior desafio: encarar Khabib Nurmagomedov, atual detentor do título linear da divisão.

O próprio russo já projeta a luta contra Poirier e espera que o combate seja realizado em setembro. No entanto, ao ser questionado sobre o duelo com Khabib em coletiva de imprensa após o evento, Dustin - ainda empolgado pela vitória contra Holloway - afirmou que ainda vai começar a pensar a respeito do combate.

- Sinceramente, não tive tempo de digerir isso e pensar sobre esse assunto. Havia conversas sobre isso, que quem vencesse essa luta iria enfrentar (Nurmagomedov), mas eu não pensava assim tão longe. Sabia que tinha minhas mãos ocupadas com Max. Vou começar a pensar sobre isso e vamos ver, mas não sei o que vai acontecer - admitiu o lutador, que logo depois, segundo o site MMA Junkie, falou sobre o que precisa para encarar a "pedreira" russa.

- Determinação. A quantidade certa de loucura. Autoconfiança. Tudo o que é preciso para ser um campeão, eu tenho - concluiu.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!