(Foto: Getty Images/UFC)

Marlon Moraes acabou sendo nocauteado por Henry Cejudo e perdeu disputa de cinturão (Foto: Getty Images/UFC)

TATAME
10/06/2019
13:30
Rio de Janeiro (RJ)

Em ação no último sábado (8), em Chicago (EUA), na luta principal do UFC 238, Marlon Moraes teve um bom começo diante de Henry Cejudo, sendo claramente superior no primeiro round. Na sequência, todavia, o americano cresceu no combate e acabou nocauteando o brasileiro no terceiro assalto, tornando-se o novo campeão peso-galo da organização – e faturando um novo cinturão, já que também é detentor do título dos moscas. O impacto nas casas de apostas online também foi grande com o resultado.

Em coletiva de imprensa, Marlon estava claramente desapontado, principalmente após o bom começo na luta. Ao analisar seu desempenho, o brasileiro afirmou que, ao sair do plano de jogo definido em conjunto com sua equipe, “estragou tudo” no combate.

- Eu só estraguei tudo. Saí do plano de jogo e foi o que aconteceu. Eu fiz o que eu não deveria fazer. Na luta, ele me acertou, eu bati de volta, e começamos a nos golpear um pouco. Essa foi uma das principais coisas no plano de jogo dos meus treinadores, eles falaram: ‘não vai para a trocação franca, você é mais rápido. Basta jogar as combinações e não sobrecarregue os socos’. (Mas) não foi o que eu fiz e paguei por isso - lamentou Marlon, que já projeta voltar aos treinos visando uma nova luta em breve.

- Eu tenho que voltar e treinar. É tudo o que tenho. Se eu não fizer isso, o que vou fazer? Quero voltar ao cage novamente e deixar tudo o que tenho lá dentro - encerrou o lutador brasileiro, de olho numa nova chance pelo título.