(Foto: Getty Images)

Khabib Nurmagomedov foi recebido por multidão em seu retorno ao Daguestão (Foto: Getty Images)

TATAME
09/10/2018
11:33
Daguestão (RUS)

Apesar da vitória dominante sobre Conor McGregor no último sábado (6), pelo UFC 229, onde manteve o seu título peso-leve, Khabib Nurmagomedov saiu escoltado por policiais da T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), após participar de uma confusão generalizada com a equipe do rival. No entanto, a volta para casa mostrou a exata dimensão do feito atingido pelo russo, que também ficou sem receber o cinturão de Dana por “segurança”.

Invicto no MMA, agora com incríveis 27 vitórias, “The Eagle” foi recebido como um herói no Daguestão, república que integra a Rússia e onde Khabib nasceu. Os fãs de Nurmagomedov foram receber o lutador na Anzhi Arena, estádio de futebol, e muitos chegaram a invadir o campo na tentativa de um contato mais próximo com o ídolo local.

- Eu rezei para Deus por uma coisa: para ficar sozinho no cage com esse palhaço. Pedi isso todos os dias. Rezei para que não tivéssemos lesões, que batêssemos o peso, recuperássemos nossas forças e, por fim, nos trancassem no cage. Porque muito foi dito fora do cage, e eu disse que, assim que a porta do octógono fechasse, eu não seria responsável por minhas ações. A primeira coisa que quis mostrar a ele é a diferença entre nosso povo e o povo dele. Conhecemos nossa história, nossos ancestrais e o que nossas pessoas passaram. Nada pode nos quebrar. E com o que aconteceu depois, algumas pessoas disseram que errei, outras que fiz a coisa certa. Você não pode confinar uma águia na jaula, e eu mostrei isso a ele - disparou o russo.

Confira os vídeos com a recepção da torcida a Khabib: