Jon Jones, Alexander Gustafsson (FOTO: Divulgação/UFC)

Jon Jones e Alexander Gustafsson vão reeditar duelo que aconteceu em 2013 (FOTO: Divulgação/UFC)

TATAME
13/10/2018
12:03
Rio de Janeiro (RJ)

Marcado para acontecer no dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA), o UFC 232 teve confirmado dois grandes combates para o seu card. Na última sexta-feira (12), através de suas redes sociais, o Ultimate tornou oficial os confrontos entre Cris Cyborg e Amanda Nunes, pelo cinturão peso-pena feminino, e o duelo de Jon Jones contra Alexander Gustafsson, que colocará em jogo o título meio-pesado da organização.

Com um incrível cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota, Cyborg não perde desde 2005, quando fez sua estreia no MMA, e desde que chegou ao Ultimate, em 2016, somou cinco triunfos, o último sobre Yana Kunitskaya, em março, quando venceu por nocaute técnico ainda no primeiro round. Enquanto isso, Amanda sobe para a divisão dos penas vivendo a melhor fase de sua carreira. Sem perder uma luta desde 2014, a “Leoa” conquistou o título peso-galo dois anos depois, quando superou Miesha Tate no UFC 200 e, desde então, defendeu seu título com sucesso em três oportunidades, derrotando com superioridade Ronda Rousey, Valentina Shevchenko e Raquel Pennington.

Em novo retorno ao MMA, Jon Jones volta a entrar em ação após mais uma suspensão por doping. Depois de retomar o cinturão da categoria em 2017, ao nocautear Daniel Cormier, “Bones” foi pego por uso de turinabol, mas conseguiu justificar sua inocência e recebeu uma suspensão de apenas 15 meses, estando apto para lutar a partir do próximo dia 28. Do outro lado, Gustafsson lutará pelo cinturão pela terceira vez em sua carreira, e visa vingar a derrota de 2013 contra Jones, para, finalmente, chegar na glória máxima do MMA. O sueco vem de vitórias sobre Jan Blachowicz e Glover Teixeira, mas não luta desde maio de 2017.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 232
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 29 de dezembro de 2018


Jon Jones x Alexander Gustafsson
Cris Cyborg x Amanda Nunes
Corey Anderson x Ilir Latifi
Carlos Condit x Michael Chiesa
Uriah Hall x Bevon Lewis
BJ Penn x Ryan Hall
Jessica Eye x Sijara Eubanks

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!