Holloway quer ‘fazer história’ no UFC 223 e elogia Khabib: ‘É um animal’

Campeão dos penas fala pela primeira vez e mostra empolgação com duelo contra o russo Khabib Nurmagomedov, no próximo sábado (7), pelo main event do card em Nova York

Max Holloway defende o seu cinturão no UFC 218
Holloway topou na hora o desafio de substituir Ferguson e encarar o invicto Nurmagomedov (Foto: Divulgação/UFC)

Escrito por

Dono do cinturão da categoria dos penas, Max Holloway aceitou o pedido do Ultimate para substituir Tony Ferguson, que se lesionou na última sexta-feira (30), em um compromisso com a imprensa. “Blessed” agora vai encarar Khabib Nurmagomedov, no próximo sábado (7), na luta principal do UFC 223, no Brooklyn (EUA). O havaiano deixou Honolulu na madrugada de segunda-feira (2) e conversou sobre a oportunidade de lutar pelo cinturão dos leves, explicando o motivo de ter aceitado o confronto.

- Primeiro de abril (risos)! Não, estou brincando. A notícia foi loucura. Meu manager me ligou, me disse: 'Tony se lesionou e eles querem você contra Khabib'. Como você rejeita uma oportunidade dessas? Oportunidades assim aparecem só uma vez na vida, só um cara conseguiu isso (se referindo a Conor McGregor). Estou feliz de ser o segundo cara, e vamos lá fazer história. Estou aqui para lutar, não sou o matchmaker (responsável pelo casamento de lutas). Tenho negócios a resolver no peso-pena, mas eu disse, quando o UFC ligar, estou a uma ligação de distância. Eles ligaram para o cara certo. Estou aqui, e com seis dias de sobreaviso, 7 de abril, vai ser uma grande noite - contou Holloway à TV KHON2, afirmando que quer marcar seu nome na história.

- Quero ser o melhor. Quero que, quando as pessoas falarem de mim, depois de eu parar, eles digam que esse cara é uma lenda, e ele enfrentou qualquer um, a qualquer momento, em qualquer lugar. Mal posso esperar, estou muito empolgado. Mal posso conter minha empolgação. Estou focado, é uma luta grande e estar sob os holofotes é divertido - afirmou o campeão peso-pena.

Sobre Nurmagomedov, que está invicto na carreira com 25 vitórias, Holloway descreveu o adversário como um “animal”. No entanto, o campeão dos penas acredita que pode sair vitorioso do octógono.

- (Ele é um) Animal, um animal. Mas você sabe o que dizem: para ser o melhor, você precisa vencer o melhor, e o melhor é o 'Blessed', baby! Eu mal posso esperar. Este é um dos caras mais temidos. Não sei por quê; nós somos todos lutadores. Ele treina, eu treino. Ele é humano, eu sou humano. Vamos lá dentro descobrir quem é melhor - encerrou Holloway.

CARD COMPLETO:

UFC 223
Brooklyn, em Nova York (EUA)
Sábado, 7 de abril de 2018

Card principal
Max Holloway x Khabib Nurmagomedov
Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Renato Moicano x Calvin Kattar
Michael Chiesa x Anthony Pettis
Al Iaquinta x Paul Felder

Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Ray Borg x Brandon Moreno
Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Alex Caceres x Artem Lobov
Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Devin Clark x Mike Rodriguez
Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter