(Foto: Getty Images)

Justin Gaethje brilhou e nocauteou o duro Edson Barboza ainda no primeiro round de luta (Foto: Getty Images/UFC)

TATAME
30/03/2019
23:30
Filadélfia (EUA)

Edson Barboza e Justin Gaethje cumpriram o que se esperava e promoveram um show de trocação na luta principal do UFC Filadélfia, realizado neste sábado (30). O combate, no entanto, durou apenas um round e terminou de forma rápida, com o belo nocaute do americano sobre o brasileiro. No co-main event, também em duelo encerrado ainda no primeiro assalto, Jack Hermansson superou David Branch com uma precisa guilhotina.

Além de Edson Barboza, outros dois brasileiros marcaram presença no evento. No main card, Sheymon Moraes fez duelo disputado contra Sodiq Yusuff, mas foi derrotado pelo nigeriano na decisão unânime. Também na unanimidade dos árbitros, mas no card preliminar, a gaúcha Marina Rodriguez deu show na trocação e bateu Jessica Aguilar.

Gaethje derrota Barboza de maneira espetacular

Como já era esperado, Edson Barboza e Justin Gaethje partiram para a trocação franca desde o início, e o americano começou melhor, conectando golpes mais precisos. Visivelmente em desvantagem na curta distância, o brasileiro foi para o “tudo ou nada” e aceitou lutar na principal qualidade do adversário, o que acabou custando caro, já que em um potente golpe de direita, Gaethje nocauteou Barboza ainda no primeiro round.

Com o nocaute sobre o lutador de Nova Friburgo, Justin Gaethje chega ao segundo triunfo consecutivo no Ultimate e, certamente, subirá posições importantes na divisão peso leve. Enquanto isso, Edson voltou a perder após vitória sobre Dan Hooker em sua última luta.

Hermansson finaliza Branch no primeiro round

Em boa fase no Ultimate, Jack Hermansson teve mais uma atuação de destaque. Diante do duro David Branch, o sueco precisou de apenas alguns segundos para finalizar após levar a luta para o chão rapidamente e, aproveitando um descuido de Branch no solo, sacramentar seu triunfo com uma justa guilhotina. Foi a terceira vitória seguida de Jack.
Josh Emmett aplica belo nocaute sobre Johnson

O duelo entre Josh Emmett e Michael Johnson, pelo peso pena, vinha se encaminhando para mais um ser decidido pelos árbitros. Os dois lutadores estavam fazendo uma luta sem maiores ações, o que provocou algumas vaias do público presente. No último round, porém, Emmett resolveu dar emoção ao confronto e, com um potente golpe de direita – que pegou em cheio no queixo do oponente – nocauteou Johnson, que já caiu apagado.

Nigeriano bate Sheymon em duelo equilibrado

Com uma certa cautela, Sheymon Moraes e Sodiq Yusuff travaram um começo estudado de luta. O nigeriano, a todo momento, estava com a mão direita “engatilhada” e apostou, primeiramente, nos chutes. O brasileiro, então, partiu para o clinch e terminou o primeiro round se defendendo das investidas perigosas do adversário No segundo assalto, o lutador de Niterói (RJ) buscou mais o ataque e, com boas combinações, aplicou golpes precisos. Logo depois, os dois voltaram a ir para o clinch e o combate ficou “morno”.

No terceiro e último round, ambos vinham travando uma disputa bem equilibrada, até que entraram na trocação franca e Yusuff conectou um golpe de direita que levou Sheymon ao solo, completando no ground and pound. A sequência do nigeriano foi decisiva para desempatar o confronto, e desta forma, Sodiq saiu vencedor por decisão unânime.

Marina Rodriguez vai bem e supera Jag Aguilar

As duas lutadoras começaram o combate de forma ativa e partiram para a trocação franca. Na sequência, Jessica Aguilar partiu para a luta agarrada em pé, mas levou desvantagem pelo fato de Marina Rodriguez ter maior envergadura. O duelo, então, foi para o chão, e a brasileira passou por apuros quando a mexicana buscou um triângulo. Ainda no primeiro round, Marina perdeu um ponto por ter colocado o dedo no olho da adversária em duas oportunidades e, nos últimos segundos, levou Jessica a knockdown.

No segundo assalto, a luta caiu de produção, mas a gaúcha seguiu superior na trocação, enquanto Aguilar buscava o clinch a todo momento. Na reta final da parcial, Marina “ligou o turbo” e, com uma combinação impressionante de joelhadas e cotoveladas, quase levou a oponente à nocaute. No terceiro e último round, Jessica seguiu mostrando muita resistência, mas a superioridade da brasileira, com técnica diferenciada em seus golpes aplicados, era evidente. Com boa atuação nos dois últimos assaltos, Marina Rodriguez saiu vencedora por decisão unânime dos jurados e conquistou sua primeira vitória no UFC.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on ESPN 2
Filadélfia, na Pensilvânia (EUA)
Sábado, 30 de março de 2019


Card principal
Justin Gaethje derrotou Edson Barboza por nocaute no 1R
Jack Hermansson finalizou David Branch com uma guilhotina no 1R
Josh Emmett derrotou Michael Johnson por nocaute no 3R
Michelle Waterson derrotou Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime dos jurados
Paul Craig finalizou Kennedy Nzechukwu com um triângulo no 3R
Sodiq Yusuff derrotou Sheymon Moraes por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Marina Rodriguez derrotou Jessica Aguilar por decisão unânime dos jurados
Desmond Green derrotou Ross Pearson por nocaute técnico no 1R
Kevin Aguilar derrotou Enrique Barzola por decisão unânime dos jurados
Kevin Holland derrotou Gerald Meerschaert por decisão dividida dos jurados
Casey Kenney derrotou Ray Borg por decisão unânime dos jurados
Maryna Moroz derrotou Sabina Mazo por decisão unânime dos jurados
Alex Perez derrotou Mark de la Rosa por decisão unânime dos jurados

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!