(Foto: Getty Images)

Max Holloway defenderá seu título peso-pena contra o experiente Frankie Edgar (Foto: Getty Images)

TATAME
14/05/2019
11:20
Rio de Janeiro (RJ)

O UFC tentará, mais uma vez, viabilizar o duelo entre o atual campeão peso-pena, Max Holloway, contra Frankie Edgar. De acordo com informações da ESPN americana na última segunda-feira (13), os lutadores vão se enfrentar no card do UFC 240, marcado para acontecer no dia 27 de julho, em Edmonton, no Canadá.

Vale ressaltar que essa é a terceira vez que a organização marca um combate entre ambos. Em dezembro de 2017, pelo UFC 218, foi agendado o primeiro confronto, no entanto, Edgar se lesionou. Já no UFC 222, em março de 2018, foi a vez de Holloway se lesionar e deixar a luta.

Com 27 anos e um cartel de 20 vitórias e quatro derrotas no MMA, Max Holloway retorna ao peso-pena após ser derrotado por Dustin Poirier em sua última apresentação, onde tentou se tornar campeão interino nos leves. Após vencer José Aldo e Brian Ortega, o havaiano vai partir para sua terceira defesa de título.

10 anos mais velho em relação a Holloway, Frankie Edgar soma um cartel de 23 triunfos e seis reveses ao longo de sua trajetória no esporte. Sem lutar desde abril do ano passado, o americano vem de resultado positivo sobre Cub Swanson, por decisão unânime.