Diego Brandão, ex-UFC, brilha no Rizin e luta bizarra marca LFA 46

Veja o resumo dos principais eventos de MMA que aconteceram no fim de semana, com destaque para o Rizin FF, no Japão, e o LFA 46 nos Estados Unidos

Diego Brandão, campeão do TUF, fez comemoração similar a de Wanderlei Siva, nos tempos de PRIDE (Foto: Reprodução)
Brandão, campeão do TUF, fez comemoração similar a de Wanderlei Siva, nos tempos de PRIDE (Foto: Reprodução)

Escrito por

Além do espetacular UFC Calgary, no Canadá, e o ONE Championship, que contou com a vitória do lendário Renzo Gracie, aos 51 anos, o fim de semana foi marcado por outros importantes eventos de MMA. No Japão, em Saitama, aconteceu a 11ª edição do Rizin FF - do mesmo dono do extinto PRIDE. O brasileiro Diego Brandão, ex-Ultimate, foi destaque ao nocautear Satoru Kitoaka em apenas um minuto e meio de luta.

Outros dois brasileiros no card não tiveram a mesma sorte. Bruno Cappelozza foi nocauteado no primeiro round por Jiri Prochazka, assim como Tom Santos, que perdeu por nocaute técnico para Daron Cruickshank, no embate que abriu o evento. Em uma das lutas mais esperadas da noite, Takanori Gomi nocauteou Melvin Guillard.

Já Kyoji Horiguchi, campeão dos galos, defendeu com sucesso o cinturão diante de Hiromasa Ogikubo por decisão unânime. O main event foi uma revanche. Assim como no primeiro encontro, Kanna Asakura derrotou Rena Kubota, mas desta vez por decisão.

Luta bizarra marca edição do LFA 46

James Nakashima, dono do cinturão dos meio-médios, defendeu o título contra Kyle Stewart na decisão dos árbitros, no LFA 46, realizado em Virgínia (EUA), na sexta-feira (28). No entanto, o grande momento do evento aconteceu com Mumia Abu Dey Ali. O lutador começou o confronto com tudo, quase nocauteou Mitch Aguiar, que se defendeu e chegou a conquistar um knockdown. Quando parecia que a luta iria virar, Dey Ali acertou um golpe e nocauteou o oponente. Tudo isso em apenas 31 segundos.

Único brasileiro no card, Alexandre Popó venceu Sam Toomer por nocaute técnico no segundo round. O paraibano estreou no LFA e registra um cartel de 21 vitórias e apenas cinco derrotas - com passagem pelo Bellator e outros eventos nacionais e internacionais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter