'Deus da Guerra' pego o 'elevador' e ganhou oito posição na divisão dos moscas (Foto Getty Images / UFC)

Embalado, Deiveson pegou o elevador e ganhou oito posição na divisão dos moscas (Foto: Getty Images / UFC)

TATAME
31/08/2018
18:48
Rio de Janeiro (RJ)

O UFC publicou a sua atualização do ranking após o UFC Lincoln, que foi realizado no último sábado (25), em Nebraska (EUA). E nele, a principal novidade foi a subida do brasileiro Deiveson Figueiredo, que agora aparece no Top 10 da categoria do peso-mosca - que tem Henry Cejudo como campeão.

O paraense ocupava a 14ª posição do ranking, mas após o nocaute sobre o ex-desafiante John Moraga, que era o sexto colocado, passou a ocupar a posição do antigo dono. O "Deus da Guerra" ganhou, ao todo, oito posições e foi o maior destaque desta atualização.

Outro brasileiro que subiu no ranking foi Elizeu Capoeira. Com cinco vitórias seguidas e luta marcada para o mês de setembro, o lutador, que encarar Belal Muhammad no UFC São Paulo, apareceu na 15ª posição entre os meio-médios. É a primeira vez que o paranaense figura no Top 15 da categoria até 77kg.

Os nomes de Rani Yahya e Joanne Calderwood também estão entre as novidades do ranking. O brasileiro retornou nos galos, em 15º, enquanto Joanne passou a figurar no ranking do peso-mosca feminino, na 11ª colocação.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!