Cria do Complexo do Alemão, no Rio, Felipe ‘Praguinha’ faz sucesso no Velho Continente

(Foto: Divulgação)
"Praguinha" está com moral no cenário europeu (Foto: Divulgação)

Escrito por

Oriundo do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Felipe da Silva Maia, o "Praguinha", 32 anos, vem fazendo sucesso no Velho Continente. No mês passado, o faixa-preta de jiu-jitsu e luta-livre venceu o xará espanhol Felipe Canelão pelo evento Leon Extreme Fights, em Madrid.

Com o triunfo, ele agora ostenta um cartel de 11 vitórias em 17 lutas. Vale destacar que 80% dos triunfos obtidos pelo carioca foram através de finalizações. Isso, obviamente, o faz ser respeitado na região. Seu próximo compromisso será no evento AFL, marcado para o dia 18 de junho, também em Madrid.

"Vim junto com a minha família buscar uma vida melhor na Espanha e também poder me dedicar unicamente ao MMA. Já faz quatro anos que vivo em Madrid. Tive a oportunidade de visitar 13 países através do esporte, por isso, sempre que posso faço questão de exaltá-lo", declarou o representante da equipe Guerreiros do Futuro.

Com origem na capoeira, "Praguinha" é faixa-preta de jiu-jitsu do mestre João Crispim e de luta-livre da lenda da modalidade Alexandre Cacareco, e não esconde o orgulho de ter sido forjado nos tatames da Renovação Fight Team, tradicional equipe carioca liderada por Márcio Cromado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter