(Foto: Getty Images)

McGregor acabou sendo finalizado por Khabib Nurmagomedov no quarto round de luta (Foto: Getty Images/UFC)

TATAME
23/10/2018
13:37
Rio de Janeiro (RJ)

Quase três semanas depois da derrota para o campeão Khabib Nurmagomedov no UFC 229, em disputa pelo cinturão dos leves, Conor McGregor divulgou um comunicado diferente em sua conta oficial no Instagram. O irlandês narrou os acontecimentos da luta do seu ponto de vista e colocou os comentários do que acertou e errou durante o combate.

Na postagem, o astro irlandês admitiu que subestimou a parte de trocação de Khabib, que lhe aplicou um knockdown no segundo assalto, e também citou os erros cometidos que o levaram a ser finalizado pelo russo no quarto round.

Confira a nota abaixo:

“Pensamentos sobre minha última luta.

Round 1: Acredito que, do ponto de vista esportivo, o primeiro round foi dele. Posição de domínio contra a grade, sem avanços e sem dano, mas ficou por cima. De um ponto de vista de luta, o primeiro round foi meu, acertei golpes e tinha a vontade. Acertei um direto de esquerda no começo, joelhada na cabeça, cotoveladas em diversos momentos. O oponente apenas segurou minhas pernas contra a grade no primeiro round inteiro.

Round 2: Ele correu pelo octógono até ser abençoado com uma direita que mudou o rumo do round e da luta. Foi um bom golpe, e eu me recuperei logo, mas ele mergulhou nas minhas pernas. Esse é um esporte em que um movimento esperto encaminha um round dominante, sem problemas, ele foi bem. Se eu tivesse trocado de base e respeitado mais a trocação dele, aquela mão direita nem chegaria perto e estaríamos falando diferente agora. Eu lhe dei o direito e não respeitei isso na preparação, sem sparrings de trocação, apenas contra grapplers e wrestlers. Isso não acontecerá de novo. Também não dei respeito ao meu grappling ofensivo, com a mente apenas defensiva. Lições: ouça apenas você e suas habilidades, você é mestre do seu universo, eu sou mestre e devo aceitar meus conselhos.

Round 3: Depois do pior round da minha carreira (o segundo), voltei e venci esse round. Novamente andando pra frente, fazendo ele andar para atrás e motivado a trocar.

Round 4: Minha recuperação não estava onde deveria, isso é minha culpa. Apesar de ganhar nas combinações no início, ele mergulha nas minhas pernas e fico em uma má posição, com três minutos restantes. Trabalho pra ganhar a posição e fico com as costas contra a grade, uma posição estável. Entretanto, aqui fiz um erro crítico de abandonar meu gancho nessa hora crucial, expondo minhas costas e sendo derrotado justamente.

O que posso dizer? Foi uma grande luta e o prazer foi todo meu. Voltarei com minha confiança alta, totalmente preparado. Se a revanche não acontecer agora, sem problemas. Enfrentarei o próximo da lista. Sempre sou eu, de alguma forma. Vejo vocês em breve”.


Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!