(Foto: Getty Images)

Jessica Bate-Estaca revelou que se ofereceu para 'salvar' disputa de título no UFC 228 (Foto: Getty Images)

TATAME
10/09/2018
16:13
Dallas (EUA)

Jéssica “Bate-Estaca” Andrade nocauteou Karolina Kowalkiewicz no último sábado (8) e se colocou na fila para disputar o cinturão dos palhas do UFC, que atualmente pertence a Rose Namajunas. No entanto, antes de entrar em ação contra a polonesa, Jessica tentou “salvar” o dia e disputar o título máximo do Ultimate em outra divisão de peso. Na coletiva de imprensa pós-UFC 228, a brasileira revelou que pediu para lutar contra Valentina Shevchenko pelo cinturão dos moscas.

= Eu até me ofereci pra lutar pelo cinturão, se eles (UFC) aceitassem, mas como eu já tinha me pesado, a comissão atlética não me permitiu. Mas estou feliz que pude ajudar o evento com um grande show e animar o público - contou Jéssica.

Bate-Estaca fez referência ao incidente de Nicco Montaño, que foi hospitalizada por problemas no corte de peso e precisou cancelar a defesa de título que faria contra a quirguiz Valentina Shevchenko no co-main event da noite. Por conta do cancelamento, Montaño teve o cinturão retirado.

Jéssica vem de três vitórias consecutivas. A lutadora já tinha triunfado sobre Cláudia Gadelha e Tecia Torres antes do duelo com Kowalkiewicz. A paranaense aguarda uma oportunidade de desafiar o cinturão dos palhas, e em entrevista pós-luta, desafiou a campeã Namajunas para um duelo em dezembro.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!