(Foto: Getty Images)

Edson Barboza fará a luta principal do UFC Filadélfia contra o americano Justin Gaethje (Foto: Getty Images/UFC)

TATAME
30/03/2019
13:30
Filadélfia (EUA)

Os fãs de MMA que admiram a famosa “trocação” na luta em pé serão presenteados neste sábado (30) com um duelo de alto nível. Isto porque, Edson Barboza e Justin Gaethje – especialistas na área – vão se enfrentar na luta principal do UFC on ESPN 2, na Filadélfia (EUA), em duelo válido pela divisão peso leve. O evento tem início às 16h30 (de Brasília).

O card ainda conta com a disputa entre David Branch e Jack Hermansson no co-main event, pelo peso médio, além Sheymon Moraes e Marina Rodriguez representando o Brasil no octógono, diante de Sodiq Yusuff e Jessica Aguilar.

Barboza e Gaethje prometem show de trocação

Sexto colocado no ranking da divisão peso leve, Edson Barboza vinha de derrotas para Khabib Nurmagomedov e Kevin Lee, no entanto, em sua última apresentação, teve atuação segura e venceu Dan Hooker por nocaute no terceiro round, voltando ao caminho dos triunfos e emplacando o seu 12º nocaute em 20 resultados positivos na carreira até agora.

Em oitavo na lista dos melhores da categoria, Justin Gaethje tem um retrospecto recente idêntico ao seu adversário. O americano vinha de reveses para Eddie Alvarez e Dustin Poirier, mas nocauteou James Vick ainda no primeiro assalto em sua última apresentação e manteve a ótima média de nocautes da carreira: são incríveis 16 em 19 vitórias.

Brasileiros Sheymon e Marina entram em ação

Além de Edson Barboza, outros dois brasileiros estarão em ação no card do UFC Filadélfia. Ainda na parte principal, pela categoria peso pena, o embalado Sheymon Moraes – que vem de duas vitórias consecutivas – terá pela frente o nigeriano Sodiq Yusuff, que vem do reality show “Contender Series”, e em sua estreia no Ultimate, impressionou ao nocautear Suman Mokhtarian no primeiro round. O combate também promete bastante trocação.

Já no card preliminar, após debutar com empate na organização diante de Randa Markos, a gaúcha Marina Rodriguez terá mais um grande desafio na categoria peso palha. A adversária da vez será a experiente Jessica Aguilar, que apesar dos bons resultados em passagens por WSOF e Bellator, não vem conseguindo manter a boa fase no UFC, onde foi derrotada em três de suas quatro apresentações. É a chance de Marina vencer a primeira.

CARD COMPLETO:

UFC on ESPN 2
Filadélfia, na Pensilvânia (EUA)
Sábado, 30 de março de 2019

Card principal

Peso-leve: Edson Barboza x Justin Gaethje
Peso-médio: David Branch x Jack Hermansson
Peso-pena: Josh Emmett x Michael Johnson
Peso-palha: Michelle Waterson x Karolina Kowalkiewicz
Peso-meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Paul Craig
Peso-pena: Sheymon Moraes x Sodiq Yusuff

Card preliminar
Peso-palha: Marina Rodriguez x Jessica Aguilar
Peso-leve: Ross Pearson x Desmond Green
Peso-pena: Kevin Aguilar x Enrique Barzola
Peso-médio: Kevin Holland x Gerald Meerschaert
Peso-mosca: Ray Borg x Casey Kenney
Peso-mosca: Maryna Moroz x Sabina Mazo
Peso-galo: Alex Perez x Mark de la Rosa

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!