Que sufoco! Em jogo de sete gols e decidido no acréscimos, Internacional bate América de Cali

Após abrir dois gols de vantagem e ceder o empate, o Colorado chegou ao triunfo em chute de Boschilia. Partida teve fortes emoções, mas o Inter ficou com a vitória

Internacional x América de Cali - Comemoração
Jogadores do Inter festejam Abel Hernández (Foto: AFP)

Escrito por

No Beira-Rio, o Internacional sofreu, mas conseguiu a vitória em cima do América de Cali por 4 a 3, já nos acréscimos. Com o resultado, o Colorado chega aos 7 pontos e lidera o Grupo E. Os Diabos ficam na 3ª colocação, com 3 pontos.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Grêmio, no Beira-Rio. O América mede forças com a Católica, na Colômbia.

O confronto

Intenso, o Inter começou o jogo a todo vapor. Com apenas 2 minutos, Uendel cruzou e Abel Hernández cabeceou forte, 1 a 0. Com moral após o tento, o Colorado não tirou o pé do acelerador e ampliou com naturalidade quando Boschilia aproveitou o rebote e deu tranquilidade no marcador.

No prejuízo, o América tentou sair para a reação e voltou a respirar aos 28 minutos. Vergara aproveitou o buraco no lado esquerdo da zaga e bateu cruzado, 2 a 1.

Por falar em falha, Abel Hernández aproveitou o rebote após cabeçada de Nonato que pegou no travessão e sem goleiro, pois Chaux saiu errado no escanteio, apenas completou para dentro da rede, 3 a 1.

Na etapa final, de maneira surpreendente, o América encaixou a marcação e diminuiu logo de cara. Marlon Torres cabeceou, a bola pegou no poste e Adrián Ramos anotou. O empate colombiano quase veio pouco tempo depois. Em contra-ataque, Juan Pérez avançou, cortou o zagueiro e bateu firme. Bem colocado, Lomba salvou.

Com o Inter abatido, o América explorou a velocidade para chegar ao empate. Vergava desceu pela direita e achou Moreno, que saiu livre na cara de Lomba para bater e deixar tudo igual, 3 a 3.

Nos minutos finais, com o duelo aberto, Inter e América tiveram chances claras de marcar. Primeiro foi o Colorado, que parou em Chaux. Por outro lado, Carrascal saiu na cara de Lomba e o arqueiro fez milagre.

Aos 45 minutos, quando parecia que tudo já estava definido, Boschilia arriscou de fora da área, contou com o desvio do zagueiro e matou o goleiro, 4 a 3.

INTERNACIONAL 4 X 3 AMÉRICA DE CALI
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 16/9/2020 – 19h15
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

Público/renda: - pagantes/R$ -
Cartões amarelos: Patrick, Rodrigo Moledo (INT), Segovia, Paz, Sierra(AME)
Cartões vermelhos: –
Gols: Abel Hernández (2’/1ºT) Boschilia (18’/1ºT) Vergara (28’/1ºT) Abel Hernández (31’/1ºT) Adrián Ramos (4’/2ºT) Moreno (33’/2ºT) Boschilia (45’/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Lindoso (D’Alessandro, aos 35/2ºT), Nonato (Johnny, aos 19/2ºT) e Patrick; Boschilia (Lucas Ribeiro, aos 47/2ºT), Thiago Galhardo e Abél Hernández (Leandro Fernández, aos 19/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.

AMÉRICA DE CALI: Chaux; Ureña, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Paz (Jaramillo, aos 27/2ºT), Carrascal, Sierra (Arias, aos 39/2ºT), Vergara e Juan Pérez (Moreno, aos 21/2ºT); Adrián Ramos. Técnico: Juan Cru.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter