Governo do Equador confirma realização da final da Libertadores em Guayaquil

Decisão da Copa Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, e governo local confirmou a realização do evento no país

Estádio Monumental, casa do Barcelona de Guayaquil, do Equador, palco da final da Libertadores de 2022
Estádio Monumental de Guayaquil será o palco da final da Libertadores de 2022 (Foto: FRANKLIN JACOME / POOL / AFP)

Escrito por

O Governo do Equador confirmou que a final da Libertadores de 2022 será realizada em Guayaquil, no Estádio Monumental. Nesta terça, o Ministério do Esporte, por meio de um decreto, reiterou a informação, após notícias de que a Conmebol estaria estudando uma mudança de sede.

A decisão da Libertadores de 2022 - a quarta edição a ser realizada com jogo único na finalíssima -  está marcada para 29 de outubro.

Além da final da Libertadores, o Governo do Equador também confirmou a realização da Copa Libertadores Feminina no país. De acordo com o comunicado, os eventos esportivos são de interesse nacional e a execução de todas atividades de coordenação e ação estão a cargo do Ministério do Esporte.

+ Veja o chaveamento da Libertadores até a final

Cinco clubes brasileiros estão na briga por uma vaga na decisão da Libertadores 2022: Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo e Palmeiras. Na três edições de final única até agora, em todas tinha pelo menos um time do Brasil, sendo que as duas últimas foram duelos brazucas. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter