A equipe Mercedes de Fórmula 1 anunciou uma parceria global plurianual com a multinacional estadunidense PepsiCo. A partir da próxima temporada, três empresas do grupo vão ganhar visibilidade: o isotônico Gatorade, o energético Sting e o biscoito Doritos. Esta será a primeira vez que três marcas do grupo vão patrocinar uma mesma equipe. Valores, tempo exato do acordo e locais de exibição das logomarcas não foram revelados.

🔔 Simule agora como será o sorteio da Copa do Mundo de 2026 e descubra todos os grupos da competição

Segundo o anúncio, a empresa que dá nome ao isotônico vai aplicar na Mercedes a tecnologia do Gatorade Sports Science Institute (GSSI). A ideia é contribuir com programas de hidratação e desempenho físico da equipe. A perda de peso de pilotos da categoria ao longo das corridas pode chegar a quatro quilos.

- Esta parceria une performance, energia e sabor sob uma única bandeira, conectando três das marcas mais icônicas da PepsiCo com a equipe de F1 de maior sucesso do mundo - opinou Eugene Willemsen, CEO de Bebidas Internacionais da PepsiCo. E concluiu:

- Estamos dentro da cultura do esporte, abastecendo tanto os atletas quanto os fãs que vivem a emoção da Fórmula 1. Nossa parceria com a Mercedes reflete nosso compromisso com performance, inovação e excelência - valores que definem nossas organizações.

A parceria também prevê ações de marketing com os pilotos George Russell e Kimi Antonelli. Eles vão atuar em iniciativas de engajamento com fãs, conteúdos e ativações culturais envolvendo Doritos, Sting e Gatorade. As marcas terão visibilidade internacional ao longo da temporada.

- Receber uma empresa com um portfólio tão forte quanto o da PepsiCo em nosso ecossistema de parceiros é mais um sinal da força da nossa equipe e do nosso esporte. Como marca, eles se alinham perfeitamente ao nosso ethos de buscar a máxima performance por meio da inovação e excelência. Juntas, elas criam uma parceria que não apenas apoia nosso desempenho, mas também melhora a experiência dos fãs ao redor do mundo - completou Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes.

Mercedes confirma troca de parte da sociedade

Fim da novela. O CEO da empresa de cibersegurança CrowdStrike, George Kurtz, adquiriu 15% da participação de Toto Wolff na Mercedes F1. O diretor da equipe de Fórmula 1 estava no mercado negociando uma parte minoritária das ações que possui. Ele detinha um terço um terço da equipe alemã. Agora, um pouco menos.

Mercedes F1 acerta com novo patrocinador, que vai expor três marcas (Foto: Divulgação/Mercedes)
Siga o Lance! no Google News