O astro da NBA Stephen Curry e a fornecedora de material esportivo Under Armour vão encerrar a parceria iniciada em 2013. O movimento, anunciado nesta quinta-feira, vem com o objetivo do craque do basquete de seguir com sua marca própria de forma independente: a ideia é alavancar a Curry Brand, conforme publicado por diferentes veículos da mídia estadunidense.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Os modelos já planejados com a futura ex-parceira seguirão no mercado até 2026. Mas a relação do jogador de 37 anos com a companhia vai mesmo chegar ao fim após 13 temporadas. Curry assinou com a Under Armour após deixar a Nike, ainda no início da jornada profissional dele.
- A Under Armour acreditou em mim no início da minha carreira e me deu o espaço para construir algo muito maior e mais impactante do que um tênis. Serei sempre grato por isso - destacou o jogador do Golden State Warriors, que concluiu:
- O que a Curry Brand representa, o que eu represento e meu compromisso com essa missão nunca vão mudar. Só vão crescer mais fortes. Estou animado para um futuro focado em crescimento agressivo com um compromisso contínuo de continuar aparecendo para a próxima geração."
Daqui até o final do contrato vigente, Curry deverá avaliar a sequência própria da marca ou negociar possíveis acordos com empresas maiores.
LeBron James ou Stephen Curry? Saiba quem ganha mais na NBA
Num mundo de milionários - em que um já é bilionário e outros caminham para se tornar - a NBA iniciou sua temporada 2025-2026. E com LeBron James (integrante do clube do bilhão) e Stephen Curry entre os atletas mais bem pagos da principal liga de basquete do mundo.
Mas a ordem em que eles aparecem depende do recorte observado. O site Sportico, especializado no ramo, separou os ganhos aferidos de duas formas. Numa, LeBron James é o líder. Na outra, o ala do Los Angeles Lakers passa longe.