Paulo Henrique, do Juventude, entra no Top 10 dos jogadores mais rápidos do Mundo

Lista dos mais rápidos do mundo tem nomes de peso do futebol europeu

Paulo Henrique
Fernando Alves/Juventude

Escrito por

Lateral-direito de origem, mas escalado nas últimas partidas como atacante de lado pelo técnico Umberto Louzer, Paulo Henrique vem se destacando com a camisa do Juventude na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 96 alviverde alcançou ainda, recentemente, uma marca pessoal histórica. No empate em 2x2 diante do Coritiba, no Couto Pereira, atingiu a velocidade de 37,42 km/h e é o sexto jogador mais rápido do Mundo.

- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Agora, de acordo com a última lista atualizada no mês de junho deste ano, Paulo Henrique só fica atrás de cinco jogadores. Destes, somente o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, é brasileiro. Os outros são Kylian Mbappé, do PSG, Adama Traoré, do Wolverhampton, Mason Greenwood e Aaron Wan Bissaka, ambos do Manchester United.

A marca foi registrada pelo GPS da preparação física do Juventude no duelo contra o Coritiba. O lance foi aos 27 minutos do segundo tempo, quando o lançamento foi feito e o camisa 96 disparou e ganhou na corrida do lateral Egídio, do adversário. Na partida, inclusive, Paulo Henrique fez o primeiro dos dois gols anotados pelo time de Caxias do Sul na partida. O jogador enalteceu o trabalho do departamento físico do clube e também do seu personal, Zilmar Quadros.

'Não tinha reparado em um primeiro momento. Acabei não reparando nos dados enviados, mas passando para o meu personal, que me auxilia também na parte física, ele falou que os números estavam ótimos e que eu atingi, no momento, vários atletas no quesito velocidade. Sempre foi uma característica minha. Tenho evoluído mais nesse quesito graças a preparação física do Juventude, do ZIlmar, meu personal. Então, é algo que se parar para pensar, tem um peso muito grande. Fico muito feliz por isso e espero evoluir ainda mais', afirmou o jogador.

Paulo Henrique, nas últimas partidas, conseguiu se destacar e foi eleito, inclusive, o destaque dos jogos pela mídia especializada. Depois de um início de ano complicado, o camisa 96 do Juventude comemorou a sequência que ganhou na equipe gaúcha.

'Para mim tem sido um momento muito bom agora. O começo do ano foi meio difícil, complicado. Alguns problemas com lesões. Aquilo que a gente havia planejado ficou um pouco pra trás, mas Deus sabe de todas as coisas. Ganhei uma sequência, fiz bons jogos e foi muito feliz na penúltima partida ao fazer o gol. É um momento único para mim, mas creio que posso evoluir mais e sou muito grato a Deus pelo momento que tenho vivido agora', finalizou Paulo Henrique.

Confira abaixo a lista dos dez jogadores mais rápidos do mundo:

1º - Kylian Mbappé (PSG) - 38 km/h
1º - Bruno Henrique (Flamengo) - 38 km/h
1º - Adama Traoré (Wolverhampton) - 38km/h
4º - Mason Greenwood (Manchester United) - 37.59 km/h
5º - Aaron Wan Bissaka (Manchester United) - 37.59 km/h
6º - Paulo Henrique (Juventude) – 37,42 km/h
7º - Fred (Manchester United) - 37.28 km/h
8º - Phil Foden (Manchester City) - 37.12 km/h
9º - Gareth Bale (Real Madrid) - 36.9 km/h
10º - Arthur Chaves (Avaí) - 36.8 km/h

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter