VAR - Santos x Cruzeiro

(Foto: Flavio Hopp / Lancepress!)

Futebol Latino
01/11/2018
15:45
Porto Alegre (RS)

Depois de reclamar seguidas vezes nas duas últimas rodadas da arbitragem e da ausência do Árbitro de Vídeo (VAR) no Campeonato Brasileiro, parece que o Internacional está efetivamente se movimentando nos bastidores para tomar uma atitude mais enérgica em relação as últimos compromissos da competição.

Segundo relata o site Globo Esporte, o presidente do Colorado, Marcelo Medeiros, já fez contato com dirigentes de outros clubes participantes do BR-2018 para darem suporte formal a ideia da implementação do VAR nas últimas rodadas do torneio.

Depois de conseguir o apoio desejado no assunto que só foi classificado até o momento como tendo "alto índice de adesão", o próximo passo imaginado por Medeiros seria de ir a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro para participar de uma reunião onde apresentaria o desejo maciço de aplicar a tecnologia já na parte final da temporada 2018.

No entanto, para que essa iniciativa chegue a se transformar em algo concreto, aparentemente o Inter teria de vencer a resistência de quem comanda os árbitros no país. Isso porque a chance de usar o VAR nas rodadas finais do Brasileirão é algo que já foi descartado em entrevista dada na última semana pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, o Coronel Marcos Marinho.

- Nós estivemos analisando todos os fatores que poderiam influenciar para que pudéssemos usar o VAR nas 10 partidas da rodada. Achamos que não seria prudente agora adotar o VAR para as últimas rodadas do Brasileiro. O risco seria muito grande. Envolve treinamento das pessoas, mais treinamento, o problema dos equipamentos, o problema da empresa ser contratada... São fatores que não trabalham a favor da implantação do VAR agora - analisou o coronel na oportunidade.

Questionada acerca do fato pela redação do L!, a área de comunicação do clube gaúcho confirmou as conversas e, além de pontuar que representantes de todos os outros 19 clubes da Série A foram contatados, acrescentou que existe a esperança que já na próxima semana haja a possibilidade de fazer a reunião com a CBF.