D’Alessandro fala sobre emoção em jogo de despedida pelo Internacional: ‘Encerrei onde eu queria’

Camisa 10 disputou o seu último jogo como atleta profissional e anotou um gol na vitória diante do Fortaleza


Escrito por

Ponto final na carreira de Andrés D’Alessandro. Neste domingo, o camisa 10 disputou o seu último jogo como atleta profissional e para encerrar a carreira em grande estilo, foi importante na vitória do Internacional diante do Fortaleza por 2 a 1 ao anotar um gol. Após a partida, D’Ale recebeu uma série de homenagens do Colorado e falou com a imprensa sobre a despedida.

- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

- A emoção não tem como conter. Uma carreira em que lutei muito, sonhava em jogar meu futebol como profissional. Realizei um sonho graças a meu pai e minha mãe para fazer o que faço e sou hoje, não só como atleta, mas também como pessoa. Quando o presidente (do Internacional) Alessandro (Barcellos) me abriu as portas do clube, falei que queria me aposentar. Feliz por ajudar de alguma maneira e desfrutar esses últimos momentos dentro do clube - disse o argentino, que lembrou do técnico Medina, demitido na última sexta-feira do Colorado.

- Eu lamento, gostaria de fazer uma menção à comissão de Cacique Medina. Eles tiveram o discernimento e entenderam meu momento. Me deixaram à vontade e foi bom nesses últimos quatro meses. Futebol é resultado, queria que eles tivessem resultado melhor para ficarem, mas vida que segue’ - completou.

Internacional x Fortaleza - Comemoração D'alessandro
D'Alessandro deu adeus ao futebol (Foto: Ricardo Rimoli/LANCEPRESS!)

D'Alessandro falou sobre o fato de ter começado a partida como titular e ainda ter anotado um gol. Ele disse que não esperava que fosse assim o seu último jogo.

- Não imaginava. Eu imaginava jogar algum tempo hoje, um pouquinho. Quando Cauan me confirmou que queria que jogasse, fiquei feliz. Na verdade, agradecido ao clube, por ele, por me darem uma chance de jogar por uma última vez no Beira-Rio. Eu não sonhava assim tão perfeito. Eu queria me despedir com vitória. Mas fazer um gol, cara... Muitos dizem que tenho uma estrela diferente, mas é como eu falo, trabalhem. É merecimento, trabalho - contou o jogador.

O meio-campista afirmou que encerrou a carreira no clube que queria. Apesar de também ser identificado com o River Plate, clube que o revelou, D'Ale diz que o Colorado vai ter um espaço para sempre no seu coração.

- Estou no lugar que eu quero, encerrei onde eu queria. O River faz parte da minha vida, uma fase diferente da minha carreira, mas isso é inacreditável. A partir de amanhã serei mais um colorado torcendo pelo nosso clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter