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  Conheça a Peak, marca chinesa que patrocinou o Time Brasil em Tóquio - com polêmica!
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  A Quanzhou Peak Shoes é uma empresa chinesa de material esportivo e fechou parceria com o COB até o fim de 2024
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  O valor de contrato é estimado em R$ 7,877 milhões com pagamento de "value in kind", ou seja, na entrega de uniformes
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  A marca se estabeleceu em 1989 e tem uma rede de distribuição de quase 8 mil pontos de venda em mais de 110 países
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  Ela já vestiu o Time Brasil em: Tóquio-2020, Jogos de Inverno-2018, Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 e 2020, Pan de 2019 e Sul-Americano de 2018
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  O contrato prevê a obrigatoriedade do uso das roupas na Vila Olímpica, viagens, pódios e cerimônias
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  Durante os jogos, porém, é possível usar outros patrocinadores, como Nike no caso do futebol e Asics no vôlei
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  Foi aí que deu problema com a Seleção de futebol masculina: eles amarraram o agasalho na cintura no momento de receber o ouro olímpico, criando mal-estar entre COB e CBF
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  O COB afirmou que irá tomar as medidas cabíveis para “preservar direitos de atletas e patrocinadores”
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  Por outro lado, 24 atletas de sete modalidades utilizam os uniformes da marca também quando estão competindo, como boxe e canoagem
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  Por fim, a Peak também vestiu outros países em Tóquio, como Nova Zelândia, Ucrânia e Eslovênia