A forte chuva no Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira, mudou a rotina na sede do Flamengo, que fica na Gávea, zona sul da cidade. Com quedas de árvores e alagamentos, o local foi interditado na manhã desta quinta-feira

Sede do Flamengo na Gávea sofreu com a forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro (Reprodução)

LANCE!
07/02/2019
20:29
Rio de Janeiro (RJ)

A quinta-feira foi agitada no mundo do esporte. O dia amanheceu com a sede do Flamengo na Gávea interditada por conta dos estragos ocasionados pela chuva. Além disso, Corinthians e Santos movimentaram o noticiário com reforços, enquanto o Palmeiras entrou na briga pelo atacante Alexandre Pato. Confira abaixo as principais notícias.

CONSEQUÊNCIA DA CHUVA

A forte chuva no Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira, mudou a rotina na sede do Flamengo, que fica na Gávea, zona sul da cidade. Com quedas de árvores e alagamentos, o local foi interditado na manhã desta quinta-feira
(Reprodução)

A forte chuva no Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira, mudou a rotina na sede do Flamengo, que fica na Gávea, zona sul da cidade. Com quedas de árvores e alagamentos, o local foi interditado na manhã desta quinta-feira.

CORPO RESGATADO

Avião - Sala
(Foto: Reprodução)

As autoridades resgataram o corpo encontrado entre os destroços do avião que carregava o atacante Emiliano Sala e o piloto Willie McKay . Ambos estão desaparecidos desde o dia 21 de janeiro e a informação foi confirmada pela Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da ilha de Guernsey, no Reino Unido. O corpo, porém, ainda não foi identificado.

- Em condições desafiadoras, a AAIB e seus especialistas contratados recuperaram com sucesso o corpo visto em meio aos destroços. A operação foi conduzida do modo mais digno possível e as famílias foram informadas do progresso - diz o comunicado.

RANKING ATUALIZADO

Qatar x Japão - Copa da Ásia
(Foto: Roslan Rahman / AFP)

A Fifa divulgou nesta quinta-feira o seu primeiro ranking de 2019. Sem jogos das principais seleções, o top-20 não teve alterações. A maior mudança foi o crescimento do Qatar, campeão da Copa da Ásia, que subiu 38 posições. Desta forma, a Bélgica segue na liderança, com ligeira vantagem sobre a França. Em terceiro está o Brasil.

NOVA PINTURA DA HAAS

Haas
Reprodução/ Facebook

A Haas F1 Team revelou nesta quinta-feira sua nova pintura para a temporada 2019 da Fórmula 1. O preto e dourado – cores da antiga Lotus – agora fazem parte dos uniformes e do carro revelado no Royal Automobile Club, em Londres.

A equipe norte-americana é a “casa” de uma das promessas brasileiras na modalidade. Pietro Fittipaldi assinou como piloto reserva e desenvolvimento no final de 2018, em meio ao Grande Prêmio do Brasil.

CUEVA É ANUNCIADO PELO SANTOS

Cueva - Santos (Fechado)
Divulgação

O Santos anunciou a contratação de seu quarto reforço para 2019: trata-se do meio-campista Christian Cueva. O peruano de 27 anos chega para ser titular do meio-campo comandado por Jorge Sampaoli e deve usar a camisa 8 do Peixe, sem dono desde a aposentadoria do ex-volante Renato.

O Alvinegro vai investir 7 milhões de dólares (R$ 26 milhões) na contratação do jogador. Proposta aceita pelo Krasnodar, da Rússia, clube detentor da maior parte dos direitos econômicos do jogador desde o meio do ano passado. O São Paulo detém 10% do direitos.

VAR NO CAMPEONATO CARIOCA

Festa do Campeonato Carioca
Marcello Neves/LANCE!

Depois de um imbróglio iniciado antes mesmo de a bola rolar no Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) obteve a autorização da International Football Association Board (IFAB) para a utilização da tecnologia de assistente de vídeo, na tarde desta quinta-feira. Com isso, ambas as semifinais da Taça Guanabara terão a presença do VAR.

Logo após resolver a pendência de documentação, o presidente da Comissão de Arbitragem (COAF-RJ), Jorge Rabello, comemorou a chegada da nova tecnologia.

PALMEIRAS QUER TROCAR DEYVERSON POR PATO

Alexandre Pato - Vaivém
Divulgação

Um problema que pode virar solução. Disposta a negociar o atacante Deyverson, a diretoria do Palmeiras pode realizar uma negociação paralela com Alexandre Pato, que tem contrato com o clube chinês Tianjin Tianhai até o fim deste ano.

Os dirigentes brasileiros podem oferecer Deyverson ao clube chinês em troca da liberação de Pato. A questão mais complicada seria o salário do jogador, algo em torno de R$ 1,5 milhão.

CORINTHIANS ACERTA COM ZAGUEIRO DO SÃO PAULO

Foto com selo de vaivém fechado - Lucão, zagueiro do São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Corinthians acertou a contratação de mais um reforço para a temporada 2019. Trata-se do zagueiro Lucão, jogador de 22 anos que estava encostado no São Paulo, clube pelo qual foi revelado. Os clubes irão dividir os direitos econômicos do beque: o Timão fica com 60% e o Tricolor, com 40%, condição para ceder o atleta, sem ser ressarcido.

A operação foi feita dessa forma porque o contrato do zagueiro com o São Paulo acabaria agora em junho. Portanto, os clubes acordaram que ele rescindiria agora para assinar por dois anos com o Corinthians, sem envolver dinheiro, apenas a divisão dos direitos. O tricolor torce por um lucro futuro.

GANSO É REGULARIZADO PELO FLU

Paulo Henrique Ganso
(Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Para alegria dos torcedores do Fluminense, Paulo Henrique Ganso está regularizado. Nesta quinta-feira, o meia foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e pode realizar sua estreia, com a camisa do Tricolor, pela Taça Rio, em duelo contra o Bangu, em Moça Bonita, no próximo dia 22.

O clube das Laranjeiras não conseguiu inscrever o jogador para Taça Guanabara por conta do tempo estipulado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). Contudo, não foi somente o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Fluminense não contará com Ganso pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

FÁBIO LUCIANO CRITICA DEYVERSON

Deyverson
(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

O ex-zagueiro Fábio Luciano fez duras criticas ao atacante Deyverson, que cuspiu no rosto de Richard, do Corinthians, durante o clássico do último fim de semana. Durante o programa 'ESPN Bom dia', o comentarista foi questionado de qual seria sua reação caso tivesse recebido um cuspe no rosto, e foi enfático: Daria uma surra em Deyverson.

- Eu graças a Deus nunca passei por isso, porque se eu passo, eu ia dar uma surra nesse moleque, e não no jogo, porque ia prejudicar meu time. Porque o que eu penso é assim: a gente foi atleta profissional e vivemos em sociedade. Então eu não posso sair na rua e dar uma cusparada na cara de um cara. Se o cara tem uma arma pode me dar um tiro. Se o cara é forte ,me dá uma surra. Não tem cabimento acontecer um negócio desse, disse.