Na mira do Corinthians, Méndez brilha no Sul-Americano Sub-20. Veja outros destaques da competição

Além do zagueiro uruguaio, outros cinco jogadores estão entre os principais nomes até o momento. Torneio está na penúltima rodada do hexagonal final

Brasil x Uruguai Sul-Americano Sub 20
Brasil está em situação delicada no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 (Foto: Divulgação / Twitter)

Escrito por

O Sul-Americano Sub-20 chega a sua reta final. Nesta quinta-feira, três jogos serão realizados pela penúltima rodada do hexagonal. Os quatro primeiros garantem um lugar no Mundial da categoria. O Uruguai lidera com sete pontos.  Argentina (6) , Equador (6) e Venezuela (4) completam o top-4. O Brasil, em situação delicada, soma apenas um.

Até o momento alguns jogadores ganharam destaque na competição. Um deles é o zagueiro Bruno Méndez. O capitão uruguaio, de 19 anos, passa confiança na defesa e está muito perto de ser jogador do Corinthians. O time do defensor, Santiago Wanderers, já confirmou o acordo. Veja outros nomes importantes desta edição do Sul-Americano.

BRUNO MENDÉZ, NA MIRA DO TIMÃO

Bruno Mendez
Méndez está na mira do Corinthians (Foto: Reprodução de internet)

O zagueiro Bruno Méndez é um dos destaques do Uruguai, líder do hexagonal final do Sul-Americano sub-20. O jogador é o capitão da Celeste e domina o setor defensivo da seleção. Ele tem apenas 19 anos e atua pelo Montevideo Wanderers.

A boa participação no Sul-Americano da categoria despertou o interesse do Corinthians em seu futebol. O Timão está perto de anunciar o jovem zagueiro. O clube uruguaio já confirmou o acordo com os brasileiros, e faltam detalhes para a conclusão da transferência.

EDUARDO CAMPANA, ARTILHEIRO DO SUB-20

Eduardo Campana - EQUADOR
Campana tem quatro gols no Sul-Americano (Foto: Divulgação)

Eduardo Campana é o artilheiro do Sul-Americano sub-20, com quatro gols marcados. O jovem, de 18 anos, é jogador do Barcelona de Guaiaquil, mas ainda não estreou no time principal. Ele tem contrato até o fim do ano.

O goleador tem família de esportistas. O seu pai é ex-tenista e disputou dupla com Nicolas Lapentti na Olimpíada de 1996. Atualmente, ele é ministro do Comércio Exterior do Equador. O avô, Isidro Romero, é ex-presidente do Barcelona de Guaiaquil.

JAN HURTADO, CARRASCO DO BRASIL

Jan Hurtado - VENEZUELA
Jan Hurtado fez dois gols na Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)

Jan Hurtado destacou-se principalmente por ter marcado dois gols sobre a Seleção Brasileira, na vitória da Venezuela por 2 a 0, já no hexagonal final. O jogador foi tratado como herói da Vinotinto pelo feito.

Hurtado já havia disputado o Sub-20 em 2017, quando a Venezuela foi a vice-campeã. Na ocasião, fez um gol e impressionou o técnico Rafael Dudamel. Atualmente, o atacante atua pelo Deportivo Táchira.

ALEXANDER ALVARADO, DESTAQUE DO EQUADOR

Alexander Alvarado - EQUADOR
Alvarado tem três gols na competição (Foto: Divulgação)

Alvarado vem sendo um dos destaque do Equador em sua campanha no Sul-Americano Sul-20. O meia já fez três gols pela seleção, que foi primeira colocada na primeira fase e está em terceiro no hexagonal final.

O jogador do Aucas fez os três gols na primeira fase da competição. Ele marcou sobre o Paraguai, Argentina e Peru.

NICOLÁS SCHIAPPACASSE, O MAESTRO URUGUAIO

Nicolás Schiappacasse - URUGUAI
Schiappacasse comandou o Uruguai contra o Brasil (Foto> Divulgação)

Schiappacasse foi o grande nome do Uruguai na vitória por 3 a 2 sobre o Brasil. O meia ditou o ritmo do jogo e foi fundamental para o triunfo, que deixou a Celeste na liderança do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20.

Com o gol de pênalti sobre o Brasil, Nicolás Schiappacasse chegou a três na competição. O apoiador pertence ao Atlético de Madrid, mas foi emprestado na última janela de transferências ao Parma. Na primeira metade da temporada, atuou pelo Rayo Majadahonda, da Espanha.

ADOLFO GAICH, O HOMEM-GOL ARGENTINO

Adolfo Gaich - ARGENTINA
Gaich fez três gols somente na Venezuela (Foto: Divulgação)

O atacante Adolfo Gaich ganhou destaque no Sul-Americano Sub-20 ao marcar os três gols da Argentina na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, no hexagonal final da competição. O jogador, de 19 anos, alternava o banco com a titularidade até esta partida, ganhando a confiança do treinador Fernando Bastista.

Gaich foi o quinto jogador argentino ao anotar um hat-trick em toda a história da competição. O jovem já vem despontando no San Lorenzo, um dos principais times do país. Ele disputou nove partidas pelo clube de Almagro no Campeonato Argentino.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter