Marcelo Boeck

Divulgação/Fortaleza

Futebol Latino
09/04/2019
11:00
Fortaleza (CE)

O Fortaleza está mais vivo do que nunca no objetivo de conquistar pela primeira vez em sua história a Copa do Nordeste após a sonora goleada por 4 a 0 aplicada na última segunda-feira (7) sobre o Vitória, justamente a equipe recordista em conquistas com cinco taças.

Para o arqueiro Marcelo Boeck, mais importante do que obter a vaga na semifinal foi ver a equipe praticando exatamente o mesmo estilo que destacou os comandados de Rogério Ceni em 2018 com um desempenho ao mesmo tempo intenso, paciente e eficiente:

- Essa partida contra o Vitoria foi uma das nossas melhores do ano, sem nenhuma dúvida. Não só pela intensidade que tivemos, pois não deixamos eles respirarem um minuto, mas pela eficiência. Tivemos paciência e muita inteligência durante os noventa minutos e a vaga foi merecida. Esse resultado vai dar muita moral ao elenco para a sequência da temporada.

Pensando já no oponente que virá na sequência do Nordestão, o Santa Cruz, o goleiro do time cearense disse ter muito respeito pelo time Coral e vê o confronto com grande potencial de ser um verdadeiro clássico regional.

- Assim como o Vitória, o Santa Cruz é um grande adversário. É um clássico. Vamos enfrentar uma equipe que estará nas semifinais com méritos também e merece nosso respeito total. Tenho certeza que será uma grande semifinal - ratificou Marcelo Boeck.

Antes de iniciar a disputa da próxima fase na Copa do Nordeste, as atenções do Fortaleza vão se voltar ao estadual.

Garantido na decisão, o time do Pici aguarda o classificado de Ceará e Floresta (primeiro jogo 2 a 2 em Horizonte) para saber quem será seu oponente nos dias 14 e 21 de abril, os dois embates marcados para às 16 h (horário de Brasília). O embate decisivo ocorre nessa quarta-feira (10) às 21h30 na Arena Castelão onde um novo embate classifica o Ceará pela melhor campanha na Segunda Fase.