Ponte Preta fica no empate com Sampaio Corrêa e complica situação na Série B

Com resultado, time paulista não deixa a zona de rebaixamento da competição nacional


Escrito por

Nesta quinta-feira (23), a Ponte Preta empatou, em 0 a 0, com o Sampaio Corrêa. Os times se enfrentaram pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Moisés Lucarelli. Com o resultado, a Macaca segue na zona de rebaixamento, em 18º. Já o Tricolor aparece em 11º.

+ Veja a tabela da Série B e os próximos jogos

TRUNCADO E SEM GOLS…

O jogo começou bem equilibrada, com os dois times criando a todo momento. O Sampaio Corrêa dominou as jogadas iniciais, enquanto a Ponte Preta ficou tentando encontrar espaços - sem muito sucesso. O Sampaio Corrêa chegou com perigo logo no início, com André Luiz, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 10, Ygor Catatau fez Luan defender.

A resposta da Ponte Preta veio Echaporã, que mandou com perigo à direita de Luiz Daniel. O primeiro gol quase aconteceu aos 32, quando Fassin encobriu Daniel, mas foi por cima da meta. Norberto quase marcou. Por fim, o Sampaio tentou com André Luiz e Gabriel Poveda. No entanto, o primeiro tempo se encerrou sem gols.

Ponte Preta x Sampaio Corrêa
Ponte Preta e Sampaio ficaram no empate (Foto: Divulgação)

MOVIMENTADO

A segunda etapa começou com tudo. Logo no primeiro minuto, a Ponte Preta quase abriu o placar com Fessin. No entanto, o goleiro do Sampaio Corrêa salvou. Logo depois, o Tricolor respondeu com Pimentinha e Ygor Catatau tentar. O último, inclusive, teve a melhor chance do jogo. Aos 14, o meia estava com o gol livre, mas mandou para fora.

O jogo seguiu bastante pegado e com chance para os dois lados. Aos 18, Echaporã tirou tinta do travessão. No entanto, com os dois times bem colocados dentro de campo, poucas oportunidades de gols se criaram. Com isso, o duelo se encerrou no zero.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e hora: 23/06/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)
Cartões amarelos: Thiago Oliveira, Artur e Léo Naldi (Ponte Preta); Nilson Júnior e Ygor Catatau (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos: -

GOLS:

PONTE PRETA (Técnico: Hélio dos Anjos)

Luan; Norberto (Igor Formiga, aos 11’/2°T), Thiago Oliveira, Fábio Sanches, Douglas Mendes (Dodô, aos 33’/2°T) e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Fessin; Lucca e Echaporã (Da Silva, aos 22’/2°T).

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Léo Condé)

Luiz Daniel; Mateusinho, Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; Ferreira, André Luiz e Rafael Vila (Renatinho, aos 36’/2°T); Gabriel Poveda (Eron, aos 42’/2°T), Ygor Catatau e Pimentinha (Maurício, aos 42’/2°T).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter