Fechar
presentinho

CLUBES

Galeria de Fotos

Paulistão 2021 vai começar! Confira o guia completo com regulamento, chaveamento e informações de cada time

O Paulistão 2021 está prestes a começar e os 16 times que disputarão a sua taça prepararam ao longo de 2021 os seus elencos para chegarem fortes no estadual paulista. Confira todas as informações que você precisa saber sobre o Campeonato Paulista, desde o seu regulamento até a expectativa de cada time.
1 - 58
GRUPO A: Corinthians, Santo André, Botafogo-SP e Inter de Limeira.
2 - 58
GRUPO B: São Paulo, Ponte Preta, Ferroviária e São Bento.
3 - 58
GRUPO C: Palmeiras, RB Bragantino, Novorizontino e Ituano.
4 - 58
GRUPO D: Santos, Mirassol, Guarani e São Caetano
5 - 58
Regulamento: Início em 27 de janeiro e término em 23 de maio. Os 16 clubes são divididos em quatro grupos, onde um time de determinado grupo não enfrenta os outros da mesma chave, somando 12 jogos contra as outras equipes. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a próxima fase. Os dois piores clubes na tabela geral são rebaixados para a Série A2.
6 - 58
Mata-mata: Nas quartas de final, os dois times do mesmo grupo se enfrentam em jogo único na casa do que teve melhor campanha, quem vencer está classificado para a semifinal. Os quatro times vencedores são separados em duas chaves, o clube de melhor campanha enfrenta o de pior e o outro jogo é feito pelos outros dois times. 1º x 4º e 2º x 3º, sempre com o mandante sendo o que obteve mais pontos. A diferentemente das fases anteriores, a grande decisão será realizada com dois jogos, assim o time de pior campanha manda o primeiro jogo em casa e a partida de volta acontece com mando do melhor clube em número de pontos.
7 - 58
A Federação Paulista de Futebol anunciou que todas as partidas do Paulistão 2021 contarão com a assistência do VAR. Porém a federação fará com um modelo diferente e que só foi visto na Europa até então, com uma cabine central do VAR na cidade de São Paulo, não havendo necessidade de ter uma cabine por estádio.
8 - 58
Troféu “Campeão do Interior”: os times que não são da capital paulista e nem o Santos e que ficam entre 9º e 14º na tabela geral, disputam o Troféu do Interior. Esses seis times entram nas quartas de final, enquanto o time eliminado nas quartas de final do Paulistão com melhor campanha entra diretamente na semifinal.
9 - 58
É hora de mostrar como entram os 16 clubes para a disputa!
10 - 58
Botafogo-SP: 12º colocado no Paulistão 2020 – nenhum título estadual - O clube de Ribeirão Preto foi recentemente rebaixado para a Série C do Brasileirão e por isso mudou e muito o seu elenco para a temporada 2021, dispensando 19 atletas e contando com o reforço de outros 14. Os grandes destaques são os ex-Palmeiras, Rafael Marques e o zagueiro Victor Ramos.
11 - 58
Estádio do Botafogo-SP como mandante: Arena Eurobike (Estádio Santa Cruz).
12 - 58
Provável time titular no início do Paulistão 2021: Igor; Igor Miranda, Victor Ramos, Fábio e Pará; Naldo, Renatinho e Vinicius Kiss; Luketa, Rafael Marques e Judivan. Técnico: Alexandre Gallo.
13 - 58
Corinthians: 2º colocado no Paulistão 2020 – 30 títulos estaduais – O Timão chega no Paulistão em busca de reformular o elenco e usar mais a base, além de recuperar jogadores que estão voltando de empréstimo. Vagner Mancini seguirá no cargo em busca de uma boa campanha na Copa Sul-americana, além de tentar brigar por posições mais altas no Brasileirão e ir longe na Copa do Brasil.
14 - 58
Estádio do Corinthians como mandante: Neo Química Arena.
15 - 58
Provável time titular no início do Paulistão: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Otero, Cazares e Gustavo Mosquito; Léo Natel (Jô).
16 - 58
Ferroviária: 13ª colocada no Paulistão 2020 – nenhum título estadual – A Ferrinha vai em busca de uma grande campanha no Campeonato Paulista 2021, após a chegada do técnico Pintado, que subiu com o Juventude para a Série A do Brasileirão e trouxe reforços para o estadual, como Vinicius Zanocelo e Igor Fernandes.
17 - 58
Estádio da Ferroviária como mandante: Arena da Fonte.
18 - 58
Provável time titular no início do Paulistão: Saulo; Lucas Mendes, Didi, Bruno Recife e Igor Fernandes; Nando, Renato Cajá e Vinicius Zanocelo; Hygor, Luis Henrique e Bruno Mezenga. Técnico: Pintado
19 - 58
Guarani: 9º colocado no Paulistão 2020 – nenhum título estadual – Após um 2020 turbulento com campanhas medianas no Paulistão e na Série B, o Bugre quer reverter isso nesta temporada e por isso espera chegar ao mata-mata do estadual, se reafirmando entre os grandes times do estado. Um dos nomes de destaque da equipe é o meia Andrigo, que teve passagens por Internacional, Sport e CSA.
20 - 58
Estádio do Guarani como mandante: Brinco de Ouro.
21 - 58
Provável time titular no início do Paulistão: Rafael Martins; Ludke, Victor Ramon, Pablo Diogo e Matheus Bidu; Rodrigo Andrade, Andrigo e Rickson; Matheus Sousa, Rafael Costa e Bruno Sávio. Técnico: Allan Aal.
22 - 58
Inter de Limeira: 11ª colocada no Paulistão 2020 – um título estadual – A Inter de Limeira chega com nomes experientes no elenco, como o atacante Roger, ex-Corinthians, Internacional e Ponte Preta, além do ponta/ala Ferrugem, que também chegou a atuar no Timão. Em 2020, a Inter deu trabalho, vencendo o Corinthians e empatando com o Palmeiras. Agora a expectativa é de um sucesso ainda maior.
23 - 58
Estádio da Inter de Limeira como mandante: Limeirão.
24 - 58
Provável time titular no início do Paulistão: Rafael Pin; Cordoba, Jander, Renan Fonseca e Daniel Vançan; Deivid, Thiaguinho e Ferrugem; Wesley, Roger e Lucas Batatinha. Técnico: Thiago Carpini.
25 - 58
Ituano: 14º colocado no Paulistão 2020 – dois títulos estaduais – Depois de um surpreendente título paulista em 2014, o Ituano se figurou como um time chato de ser batido e que complica a vida dos grandes. Apesar de não conseguir o acesso para a Série B, o clube de Itu chega com grandes expectativas para o Campeonato Paulista 2021.
26 - 58
Estádio do Ituano como mandante: Novelli Júnior.
27 - 58
Provável time titular no início do Paulistão: Edson; Guilherme Pacheco, Léo Rigo e Suelinton e Breno Lopes; Fellipe Soutto, Bruno Lopes e Corrêa; Bill, Iago Dias e Victor Rangel. Técnico: Vinícius Bergantin.
28 - 58
Mirassol: 3º colocado no Paulistão 2020 – nenhum título estadual – O Mirassol chega no Paulistão inspirado pela ótima campanha que obteve na temporada passada, vencendo o São Paulo nas quartas de final em pleno Morumbi e perdendo para o Corinthians na Neo Química Arena, porém dando muito trabalho para os alvinegros.O clube também subiu para a Série C.
29 - 58
Estádio do Mirassol como mandante: Estádio Campos Maia.
30 - 58
Provável time titular no início do Paulistão: Muralha; Daniel Borges, Wellington, Renie e Ernandes; Castilho, Rodolfo e Neto Moura; Netto, Rafael Silva e Pedro Lucas. Técnico: Eduardo Baptista.
31 - 58
Novorizontino: 10º colocado no Paulistão 2020 – nenhum título estadual – Sem grandes destaques além da dupla de zaga formada por Bruno Aguiar e Edson Silva, o Novorizontino busca ser uma surpresa no campeonato, pois as atuais projeções são de que o clube lutará para não cair no Pasulitão.
32 - 58
Estádio do Novorizontino como mandante: Estádio Jorjão.
33 - 58
Provável time titular no início do Paulistão: Oliveira; Felipe Rodrigues, Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; João Pedro, Adilson Goiano e Danielzinho; Jenison, Leonardo e Guilherme Queiróz. Técnico: Léo Condé.
34 - 58
Palmeiras: 1º colocado no Paulistão 2020 – 23 títulos estaduais – O Palmeiras dominou o futebol paulista e sul-americano em 2020, sendo campeão do próprio Paulistão e da Libertadores. O elenco chega cansando depois de uma temporada com muitos jogos em sequência, assim o técnico Abel Ferreira deve usar o torneio para testar jogadores e chegar forte para disputar novamente todos os títulos. Nas primeiras rodadas, o Verdão deve usar um time misto, pois disputará as finais da Copa do Brasil nos finais de semana da primeira e terceira rodada.
35 - 58
Estádio do Palmeiras como mandante: Allianz Parque.
36 - 58
Provável time titular no início do Paulistão: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan (Kuscevic) e Viña; Danilo (Felipe Melo), Gabriel Menino; Scarpa, Raphael Veiga e Rony; Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
37 - 58
Ponte Preta: 4ª colocada no Paulistão 2020 – nenhum título estadual – A Macaca fez boa campanha no último Paulistão e cai nas semifinais para o Palmeiras. Em 2021, a equipe de Campinas espera fazer uma grande Série B e subir para à Série A, assim usará o Paulistão para ver se o elenco está preparado para retornar a elite do futebol nacional.
38 - 58
Estádio da Ponte Preta como mandante: Moisés Lucarelli.
39 - 58
Provável time titular no início do Paulistão: Ivan; Apodi, Ednei, Luizão e Yuri; Dawhan, Camilo e Locatelli; Papa Diene Faye, João Veras e Paulo Sérgio. Técnico: Fábio Moreno.
40 - 58
RB Bragantino: 5º colocado no Paulistão 2020 – um título estadual – O time de Bragança teve um nome que se destacou e muito em 2020, Claudinho. Outros atletas como Arthur e Ytalo foram bons coadjuvantes, ajudando o clube a chegar na Copa ¬¬¬Sul-americana. Apesar de um início de temporada bem abaixo, o RB Braga se recuperou e se tornou a quinta força paulista.
41 - 58
Estádio do RB Bragantino como mandante: Nabi Abi Chedid.
42 - 58
Provável time titular no início do Paulistão: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Luan Cândido; Raul, Ramires e Claudinho; Cuello, Bruno Tubarão e Ytalo. Técnico: Mauricio Barbieri.
43 - 58
Santo André: 7º colocado no Paulistão 2020 – nenhum título estadual – Em 2020, a equipe conseguiu um feito raro para um clube com baixo investimento, que foi terminar a fase de grupos do estadual como o time de melhor campanha, sendo eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final após perder muitos jogadores na pausa por conta da Covid-19. O Ramalhão tem o goleiro Fernando Henrique como grande destaque, buscando sofrer poucos gols no Paulistão.
44 - 58
Estádio do Santo André como mandante: Estádio Bruno José Daniel.
45 - 58
Provável time titular no início do Paulistão: Fernando Henrique; Bruno Santos, Leandro Souza, Tobi e Lucas Mendes; Paulo Roberto, Fernandinho e Rodrigo Yuri; Caio Rangel, Ramon e Tiago Marques. Técnico: Paulo Roberto Santos.
46 - 58
Santos: 8º colocado no Paulistão 2020 – 22 títulos estaduais – O Peixe foi uma verdadeira surpresa em 2020, não fazendo uma boa campanha no Paulistão, mas chegou à final da Libertadores com um elenco que não animava muito no começo da temporada. Também foi regular no Brasileirão, perdendo peças importantes após a decisão da Liberta e com Cuca tirando leite de pedra do elenco.
47 - 58
Estádio do Santos como mandante: Vila Belmiro.
48 - 58
Provável time titular no início do Paulistão: John; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Lucas Braga; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Ariel Holan.
49 - 58
São Bento: 2º colocado no Paulistão Série A2 em 2020 – nenhum título estadual – Recém promovido da Série A2 do Paulistão, o Bentão não terá vida fácil na primeira divisão, pois não fez grande pré-temporada e não trouxe nenhum nome d destaque como reforço. A expectativa do clube é lutar para se manter na Série A1 do estadual.
50 - 58
Estádio do São Bento como mandante: Estádio Walter Ribeiro.
51 - 58
Provável time titular no início do Paulistão: Paulo Vitor; Victor Guilherme, Douglas Assis, Bruno Leonardo e Julinho; Patrick Vieira, Ruan e Ítalo. Técnico: Edson Vieira.
52 - 58
São Caetano: 1º colocado no Paulistão Série A2 2020 – um título estadual – O São Caetano voltou à Série A1 do Paulistão após ser campeão da segunda divisão do estadual. Com muitos reforços para fazer um bom campeonato, o time não conta com jogadores de destaque, precisando de muito trabalho coletivo para se manter na divisão de elite.
53 - 58
Estádio do São Caetano como mandante: Estádio Anacleto Campanella.
54 - 58
Provável time titular no início do Paulistão: Luiz; Carlos Alexandre, Elton, Antônio Júnior e Caetano; Warian, Rodderyck e Neto; Gleyson, Carlinhos e Luizinho. Técnico: Wilson Junior.
55 - 58
São Paulo: 6º colocado no Paulistão 2020 – 21 títulos estaduais – O São Paulo chega para o Paulistão em busca de reformulação. Sob novo comando de Hernán Crespo, o Tricolor Paulista espera consolidar o time o mais rápido possível para a disputa da Libertadores. Após uma temporada com muitos vexames, a diretoria quer usar mais a base e ter um trabalho consistente em 2021.
56 - 58
Estádio do São Paulo como mandante: Morumbi.
57 - 58
Provável time titular no início do Paulistão: Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Diego Costa; Igor Vinícius, Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Reinaldo; Luciano e Pablo (Carneiro). Técnico: Hernán Crespo.
58 - 58

Publicado por Lance!