William Correia
23/04/2018
20:57
São Paulo (SP)

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) suspendeu o volante Felipe Melo, do Palmeiras, por cinco jogos, e o atacante Clayson, do Corinthians, por quatro jogos. Eles receberam o gancho por conta da confusão no duelo de ida da final do Paulistão, quando os dois foram expulsos. Eles cumprirão as respectivas penas no próximo campeonato estadual.

Já o zagueiro Henrique, do Corinthians, foi absolvido. Ele havia sido denunciado por uma suposta cusparada.

A decisão do TJD será publicada nesta quarta-feira, e os clubes ainda podem recorrer. O prazo é até a próxima segunda.

Felipe Melo foi denunciado nos artigos 250 (ato hostil) e 254-A (agressão física). Ele envolveu-se em confusão generalizada e deu um soco nas costas de Clayson. O TJD aplicou a pena de cinco jogos.

Clayson, por sua vez, foi denunciado nos artigos 254-A (agressão física) e 243-F (ofender alguém em sua honra), por conta da confusão com Felipe Melo e pela entrevista dada após a partida, quando criticou o árbitro. O TJD aplicou a pena de quatro jogos pela confusão, além de uma advertência por conta da entrevista.

O atacante Lucca, ex-Corinthians e atualmente no Internacional, e o auxiliar do Palmeiras, Roberto Ribas, também foram absolvidos. Eles haviam sido denunciados no artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou ética desportiva).

No julgamento realizado na noite desta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, apenas os jogadores corintianos compareceram. Isso porque Felipe Melo está com a delegação do Palmeiras que embarca também na noite desta segunda-feira para Buenos Aires, na Argentina, onde o Verdão enfrentará o Boca Juniors na quarta.

Timão é multado

O Corinthians foi multado em R$ 30 mil por conta do uso de sinalizados por alguns torcedores no setor Norte. Por outro lado, o clube foi absolvido das denúncias por desordem, cusparadas e arremessos de copo e pipocas.