A Conmebol anunciou neste sábado (29) que a final da Libertadores de 2026 será disputada no Estádio Centenario, em Montevidéu, capital do Uruguai. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez, momentos antes da bola rolar para a decisão da edição 2025, entre Flamengo e Palmeiras.
➡️ Cena envolvendo ídolos de Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores viraliza: 'Nada a ver'
— Nosso conselho decidiu que no próximo ano vai ser em Montevidéu. Será no Centenario, justo onde o Mundial de 2030 vai começar — afirmou Domínguez em entrevista ao canal ESPN.
A decisão recoloca a final no mesmo palco de 2021, quando Palmeiras e Flamengo também se enfrentaram. Na ocasião, os paulistas venceram por 2 a 1. O Centenário receberá ainda a partida inaugural da Copa do Mundo de 2030 e fará parte do torneio que terá a maior parte dos jogos distribuídos entre Marrocos, Portugal e Espanha, com partidas também na Argentina e no Paraguai.
Na última sexta-feira, a Conmebol anunciou as sedes das próximas duas finais da Copa Sul-Americana. Em 2026, a decisão ocorrerá em Barranquilla, na Colômbia. Em 2027, será em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte