CBF define arbitragem para o duelo decisivo entre Flamengo e Atlético-MG, na Copa do Brasil

Entidade escala o árbitro Fifa, Wilton Pereira Sampaio, da Federação Goiana

Wilton Pereira Sampaio
Wilton Pereira de Sampaio apitou dois jogos do Flamengo neste ano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

A CBF definiu a arbitragem para o jogo entre Flamengo e Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O apito estará sob a responsabilidade de Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), que será auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR). O VAR estará a cargo de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).

A expectativa é por um jogo quente e bastante disputado, tanto que as provocações começaram logo após o apito final do jogo no Mineirão, vencido pelo Atlético-MG, por 2 a 1. Na saída de campo, Gabigol afimou que o Galo iria "conhecer o que é pressão e o que é inferno", se tratando da partida no Maracanã. A frase foi repetida pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

A escolha do árbitro Fifa contou com a aprovação do Atlético-MG, que já tinha se manifestado, através do seu presidente, Sérgio Coelho, havia sugerido uma arbitragem de elite para o confronto. O Galo acumula polêmicas com árbitros e o nome da vez é o de Anderson Daronco, que foi muito criticado após o empate com o São Paulo, no último domingo.

A pressão imposta pelo Atlético foi criticada pelo vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee. Através do Twitter, o dirigente afirmou que a postura do Galo é antiética e vergonhosa.

"Os dirigentes do Atlético Mineiro estão usando uma estratégia totalmente antiética e vergonhosa para preparar seus jogos e pressionar a arbitragem. Espero que a CBF esteja vendo o q está sendo feito. Esse tipo de conduta destrói o futebol e o leva aos níveis mais rasteiros".

Wilton Pereira Sampaio apitou dois jogos do Flamengo nesta temporada, ambos no Campeonato Brasileiro. O primeiro foi o empate sem gols contra o Palmeiras, no Maracanã, pela 4ª rodada. O segundo foi a derrota para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, na 10ª rodada, que culminou com a demissão do técnico Paulo Sousa. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter