Atlético-PR
escudo default
4
0
escudo default
Vitória

Atlético-PR atropela o Vitória e deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro

Em duelo direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Furacão<br>se impôs e goleou o Leão pelo placar de 4 a 0, na Arena da Baixada<br>

Atlético-PR x Vitória
Furacão venceu duelo rubro-negro na Arena da Baixada (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Escrito por

O Atlético-PR levou a melhor sobre o Vitória em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu o time baiano por 4 a 0, na Arena da Baixada, neste domingo, e deixou a lanterna da competição.

O JOGO

Com várias mudanças em relação ao seu último jogo, o Furacão procurou controlar o jogo e construir suas jogadas pelos lados, sempre apostando nos lançamentos para o atacante Marcelo Cirino, que tinha liberdade para se movimentar. E, logo aos 11 minutos, o Furacão marcou seu primeiro gol. Em bela jogada de Jonathan pelo lado direito, o lateral ganhou campo e cruzou para Marcelo, que ganhou do zagueiro e, de cabeça, fez o seu primeiro gol no Brasileirão 2018.

E foi pelo lado direito que a equipe atleticana criou suas principais chances. Aos 18 minutos, Marcelo Cirno foi lançado, ganhou do marcador e cruzou para Pablo, que, livre, mandou pra fora. Mas, logo em seguida, o atacante foi fundamental para o segundo gol. Pablo recebeu boa bola pelo lado direito e achou Marcinho na grande área, que finalizou forte para marcar. Após os gols, o Vitória tratou de crescer no jogo e pressionar o Furacão, mas sem criar grande de perigo ao goleiro Felipe Alves.

Nos acréscimos, o Furacão ainda teve tempo de fazer o seu terceiro. A jogada começou e terminou com Wellington, que aproveitou a bobeada do goleiro para ampliar.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro paranaense controlou o jogo, criou chances e fez o seu quarto gol. Aos 24’, Nikão, que entrou na segunda etapa, avançou bem pelo lado esquerdo e cruzou para Pablo, que, de cabeça, marcou o seu primeiro gol no jogo. O Vitória encontrou problemas no ataque, praticamente não finalizou e pouco incomodou o goleiro Felipe Alves.

A melhor chance do time baiano foi aos 48 minutos. O atacante Walysson apareceu com liberdade dentro da área e chutou forte, passando muito perto da trave direita.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 13 pontos e pulou para a 18ª posição. Agora, o Rubro-Negro Paranaense encara o Corinthians no sábado (4), às 21h00, em Itaquera. Já o Vitória para nos 18 pontos, na 13ª colocação. O próximo desafio do Rubro-negro baiano é contra o Cruzeiro, domingo (5), às, 16h, no Estádio do Barradão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 4X0 VITÓRIA


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 29/07/2018, às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS
Público e renda: Não divulgados
Gols: Marcelo, 11'1ºT (1-0); Marcinho, 21'1ºT (2-0); Wellington, 47'2ºT (3-0); Pablo, 24'2ºT (4-0)
Cartões amarelos: Bruno Guimarães e Renan Lodi (CAP); Ramon, Neíltn, Ruan Renato, Bryan e Kanu (VIT).

ATLÉTICO-PR: Felipe Alves; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Rossetto, 30’2ºT), Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Marcinho (Nikão, 20’2ºT), Pablo e Marcelo Cirino (Crysan, 29’2ºT). Técnico: Tiago Nunes.

VITÓRIA: Ronaldo; Ramon, Kanu, Ruan Renato e Bryan; Arouca (Erick, 18’2ºT), Willian Farias; Lucas Fernandes ( Walysson, 26’2ºT), Neilton e Yago; André Lima (Marcelo Meli, 29’2ºT). Técnico: Wagner Mancini.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter