Após apagão, Operário vence o Cuiabá e leva título da Série C

Pane elétrica na Arena Pantanal atrasou o jogo em 90 minutos; com a bola rolando, Bruno Barata garantiu a vitória do Fantasma e o título brasileiro da terceira divisão

Operário campeão da Série C
José Tramontin/OFEC

Escrito por

O Operário é o mais novo campeão da Série C do Brasileirão. Na noite deste sábado, o Fantasma foi à Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá pelo jogo da volta da decisão - na ida, 3 a 3. E nem um apagão no estádio impediu o título do Operário: vitória por 1 a 0 e festa na casa do adversário.

​A conquista do Operário, no entanto, ficou em segundo plano: quando o relógio ainda marcava três minutos de jogo, um apagão tomou conta da Arena Pantanal. A arbitragem decidiu esperar o retorno das luzes, que aconteceu somente após 90 minutos de espera, a duração de uma partida de futebol.

​Quando a bola voltou a rolar, o Cuiabá pressionou os visitantes, mas foi o Fantasma que abriu o placar: no segundo tempo, Quirino chutou cruzado, Victor Souza espalmou de qualquer maneira, e Bruno Batata mandou o rebote para o fundo das redes.

​O goleiro Simão também merece créditos pela vitória, operando vários milagres na etapa final do jogo: três  defesas sensacionais e, como todo bom goleiro, contou com a sorte ao ver um chute do Cuiabá explodir no travessão.

No final da noite, o Govern do Estado do Mato Grosso emitiu uma nota explicando que a queda de energia na Arena Pantanal foi causada por uma instabilidade no sistema elétrico do estádio e que a Secretaria de Estado de Segurança Pública investigará a causa dessa instabilidade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter