“Tínhamos que trancá-lo na sala de massagem”, afirma francês Thuram sobre jogador festeiro do Barcelona

Em entrevista ao L´Equipe, ex-zagueiro revelou passagem sobre a passagem pelo Barça<br>

Lilian Thuram (142 jogos) - Jogou com a camisa da seleção francesa durante 12 anos, de 1996 a 2008. Foi campeão do mundo em 1998 e da Eurocopa em 2000. Na Copa em que os franceses foram campeões, ele fez os dois gols que deram a vitória contra a Croácia na semifinal<br>
Thuram foi campeão mundial com a França (Divulgação)

Escrito por

Um dos melhores jogadores da história do futebol francês e um ícone quando o assunto são defensores de qualidade, o francês Lilian Thuram atuou por grandes clubes, como Parma, Juventus e Barcelona. Em duas décadas de atividade, enfrentou grandes estrelas. E também conseguiu reunir boas histórias sobre o mundo do futebol.

Uma das anedotas reveladas pelo francês, em entrevista ao jornal L´Equipe, foi a de que um atleta, companheiro seu no Barcelona, chegava embriagado em muitos treinos e não tinha condições de treinar. Ele atuou no clube catalão entre 2006 e 2008, período no qual o time era sempre favorito aos torneios nos melhores sites de apostas. Aliás, em 2006, O Barça faturou a Liga dos Campeões da Europa, ao vencer o Arsenal na final por 2 a 1. De acordo com Thuram, naqueles tempos, havia um atleta, cujo nome não foi revelado, que chegava em condições lastimáveis ao centro de treinamento do clube.

- Tínhamos que trancá-lo na sala de massagem para que pudesse dormir um pouco. Certamente aquilo era um pouco confuso para quem estava acompanhando as atividades - afirmou o ex-jogador ao diário francês.

Thuram se aposentou aos 36 anos, quando foi diagnosticado com problemas cardíacos que o impossibilitaram de seguir nos gramados. Ainda assim, não há mágoa do jogador ao relembrar momentos de sua trajetória no futebol.

Multicampeão por clubes e também pela seleção francesa, Thuram falou sobre outras situações envolvendo o mundo do futebol. Algo que também chamou a atenção ao longo da entrevista foi quando o ex-jogador foi questionado sobre o atleta mais perigoso que havia enfrentado ao longo de sua carreira. Sua escolha foi Ronaldo Fenômeno.

- Não importava onde tocasse a bola, todos estavam alertas, ele poderia desencadear uma ação que levaria ao gol. Sempre foi muito bom jogar contra ele. Quando você gosta de jogar contra grandes jogadores, torna-se divertido - revelou o francês.

Thuram e Ronaldo se enfrentaram por clubes distintos, seja no futebol italiano, seja no futebol espanhol. Além disso, disputaram edições da Copa do Mundo. O francês, aliás, levou a melhor sobre o brasileiro na decisão da Copa do Mundo de 1998, quando a seleção europeia conquistou o Mundial com uma vitória por 3 a 0 na grande decisão. Durante a entrevista, Thuram também afirmou que o jogador mais completo que já viu em sua carreira foi o compatriota Zinedine Zidane.

- A primeira vez que o conheci, na seleção francesa, ele tinha 17 anos. Nunca vi alguém da minha idade fazer isso com uma bola. Depois acompanhei seu desenvolvimento ao longo da carreira. Além de ser um grande jogador, com muito talento, Zidane trabalhou muito, extremamente rigoroso, com muito caráter - explicou.

Outras revelações interessantes permearam a entrevista. Sua derrota mais dolorida, segundo o ex-jogador, aconteceu na final da Copa do Mundo de 2006, diante da Itália. O melhor treinador com quem conviveu foi o francês Arsene Wenger, nos tempos de Mônaco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter