Cristiano Ronaldo teve uma noite frustrante com a derrota de Portugal para a Irlanda, por 2 a 0, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. O capitão português foi expulso por uma agressão aos 16 minutos do segundo tempo, quando desferiu uma cotovelada no zagueiro O'Shea. Após o jogo, o técnico Heimir Hallgrímsson, da seleção irlandesa, comentou sobre uma discussão que teve com o astro.
Após a expulsão, Cristiano Ronaldo deixou o campo revoltado e aplaudiu a decisão da arbitragem de forma irônica. É possível que essa tenha sido a última imagem do camisa 7 em um jogo de Eliminatórias para a Copa do Mundo por Portugal.
— Ele me elogiou por pressionar o árbitro. Foi a ação dele em campo que lhe custou o cartão vermelho. Não teve nada a ver comigo. Talvez eu tenha entrado na cabeça dele — disse o técnico da Irlanda.
Inicialmente, o árbitro da partida havia dado apenas um cartão amarelo, mas corrigiu a punição após uma análise do VAR. Com isso, Cristiano Ronaldo desfalca Portugal na última rodada das Eliminatórias contra a Armênia, no domingo (16), às 11h (de Brasília).
Cristiano Ronaldo passa em branco e é expulso pela primeira vez por Portugal
Esta é a primeira vez que Cristiano Ronaldo é expulso com a camisa da seleção portuguesa. O craque de 40 anos nunca havia recebido um cartão vermelho em um total de 226 jogos pelo time nacional. Dessa forma, o veterano não terá chance de ampliar sua marca de 37 gols marcados em Eliminatórias para a Copa. O atacante é o maior artilheiro da história de Qualificatórias e busca chegar no milésimo gol.
No período em que esteve em campo, Cristiano Ronaldo passou em branco e não conseguiu ajudar Portugal contra a Irlanda. O jogador finalizou cinco vezes, mas apenas uma na direção do gol e não foi capaz de balançar as redes para colocar sua equipe na Copa do Mundo com uma rodada de antecedência.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial