Lucas Paquetá - Milan

Paquetá não conseguiu emplacar na Itália (Foto: Miguel Medina / AFP)

Futebol Latino
21/05/2020
16:33
Milão (ITA)

O tradicional diário esportivo italiano 'La Gazzetta dello Sport' montou uma lista com atletas que foram considerados verdadeiras decepções após gerarem boa expectativa na chegada ao futebol da Velha Bota.

A lista conta com uma considerável presença de atletas latinos já que, do 11 "não-ideal", cinco nomes pertencem a jogadores do nosso continente: o zagueiro Diego Godín (Inter de Milão), os meio-campistas Paquetá (Milan) e Javier Pastore (Roma) além dos atacantes Alexis Sánchez (Inter de Milão) e Hirving Lozano (Napoli).

O método de avaliação feito pelo jornal levou em conta, além dos números, o patamar de investimento que cada equipe precisou fazer para tirá-los de suas equipes anteriores.

Nesse quesito, quem mais gastou foi o Napoli ao pagar 35 milhões de euros em agosto de 2019 (R$ 150 milhões, na oportunidade) para tirar Chucky Lozano do PSV, da Holanda.

Confira como ficou o time das decepções do Calcio

Alex Meret (Napoli); Leonardo Spinazzolla (Roma), Diego Godín (Inter), Denis Vavro (Lazio) e Antonio Barreca (Genoa); Paquetá (Milan), Adrien Rabiot (Juventus) e Javier Pastore (Roma); Simone Verdi (Torino), Aléxis Sánchez (Inter) e Hirving Lozano (Napoli).