Em uma noite inspirada de Lionel Messi, o Inter Miami goleou New York Red Bulls, fora de casa, por 5 a 1, neste sábado, e chegou a quinto lugar na Conferência Leste da Major League Soccer (MLS), com 41 pontos em 21 jogos. O craque argentino teve uma atuação de gala, marcando os dois gols que sacramentaram o resultado e deu uma assistência.
No começo da partida, os donos da casa abriram o placar no jogo aéreo, após a bola passar por todo mundo na confusão entre defesa e ataque, e chegar limpa para o zagueiro Hack escorar para o fundo das redes. Depois disso, a equipe da Flórida controlou as ações da partida.
A reação começou em um momento de brilho do camisa 10. O argentino encontrou um belo passe, que furou a defesa da equipe nova-iorquina e encontrou o espanhol Jordi Alba, que dominou e bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual.
Logo na sequência apareceu o venezuelano Segovia, que virou em uma bela jogada trabalhada e o goleiro brasileiro naturalizado paraguaio Carlos Miguel não conseguiu salvar. Logo antes do intervalo, Telasco ampliou com um belo chute de fora da área.
Show de Messi pelo Inter Miami no segundo tempo
Logo no começo da segunda etapa, o camisa 10 recebeu um belo passe vindo da defesa, carregou a bola, driblou o goleiro para tocar para o gol vazio e transformar o placar em uma goleada. No entanto, o argentino ainda viria a fechar a conta.
Após jogada trabalhada no campo de ataque, Cremaschi encontrou Messi na segunda trave e o camisa 10 marcou um belo gol, após dominar no peito e acertar um belo chute sem chances para Carlos Miguel. Essa foi a sexta vez que o argentino marcou dois gols no mesmo jogo nos últimos sete jogos.