Jorge Jesus é suspenso por críticas à arbitragem e pode perder clássicos do Benfica com o Porto

Ex-treinador do Flamengo disse que juízes portugueses pendiam para um só lado, mas clube de Lisboa pode apresentar recurso. Jogos com os Dragões serão no fim do mês

Benfica x Dínamo de Kiev - Jorge Jesus
Jorge Jesus vive situação delicada no Benfica e pode ser demitido este mês (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Escrito por

O treinador Jorge Jesus, do Benfica, foi suspenso pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e poderá ser desfalque à beira do campo para os Encarnados pelo período de 15 dias. A pena ainda não vale para o jogo das Águias nesta quarta-feira, contra o Sporting da Covilhã, pela Taça da Liga de Portugal.


Jorge Jesus foi julgado por reclamar da arbitragem de Artur Soares Dias, no dia 6 de maio, contra o Porto. O duelo, válido pela temporada passada, terminou empatado em 1 a 1. Na ocasião, o Mister criticou a decisão do juiz em não expulsar o zagueiro Pepe e deu a entender que os Dragões eram favorecidos.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português

O Benfica ainda pode apresentar um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAD, na sigla em Portugal), que pode anular a suspensão. Além do treinador de 67 anos, o zagueiro Nicolás Otamendi e o lateral-esquerdo Alejandro Grimaldo também foram punidos, mas apenas com multas.

+ Confusão no sorteio e definições dos confrontos da Champions rendem memes na web

Se a medida não for aceita, Jorge Jesus ficará de fora dos clássicos contra o Porto no dia 23 de dezembro, pela Taça de Portugal, e no dia 30, pelo Campeonato Português. Ambos são vistos como fundamentais para sua sequência ou não no clube, uma vez que ele está pressionado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter