França x Dinamarca

Dinamarca venceu a França nesta sexta-feira (Foto: VAN DER HASSELT/AFP)

LANCE!
03/06/2022
17:50
Saint-Denis (FRA)

Campeã da última Copa do Mundo, a França estreou mal na Liga das Nações nesta sexta-feira. Em casa, os anfitriões perderam de virada para a Dinamarca, com dois gols de Cornelius, enquanto Benzema marcou o único dos franceses. Com o resultado, o time de de Didier Deschamps é o terceiro do Grupo 1, enquanto os dinamarqueses são vice-líderes.

DINAMARCA COMEÇA MELHOR
Mesmo fora de casa, foi a Dinamarca que teve as primeiras situações de perigo no jogo. Aos 3', Maehle aproveitou cruzmento na área e chutou, mas a bola raspou na trave e saiu. A primeira boa chance dos franceses veio apenas aos 12 minutos, quando Benzema recebeu passe de Kanté, mas chutou em cima da marcação.

+ Lateral da Seleção Brasileira sobrevive a troca de tiros durante tentativa de assalto

PAROU, PAROU, PAROU
Aos 14 minutos, Mbappé serviu Benzema, que tirou do goleiro para balançar as redes. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento do atacante do Real Madrid. Aos 28', o jogador do PSG arriscou chute de fora para boa defesa de Schmeichel. Aos 38', os dinamarqueses voltaram a assustar em chute de Maehle que parou em Lloris.

+ Cristiano Ronaldo espera títulos no United e comenta chegada de treinador: 'Espero que tenha sucesso’

GOLS NA ETAPA FINAL
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Benzema marcou um golaço e deixou os franceses em vantagem. O atacante tabelou com Nkunku, driblou dois zagueiros e tocou rasteiro no canto de Schmeichel. Contudo, a Dinamarca chegou ao empate aos 22', com chute de primeira de Cornelius após assistência de Hojberg.

+ Benzema favorito e Vinícius Júnior bem cotado: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

VIRADA DINAMARQUESA
As duas equipes tiveram boas chances no decorrer do segundo tempo, mas foi a Dinamarca que conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 42', Cornelius foi lançado na frente, ganhou disputa com zagueiro e chutou no canto de Lloris para dar números finais ao jogos. A França agora pega a Croácia dia 6, enquanto a Dinamarca encara a Áustria.