Ex-Manchester United revela que Anderson, ex-meia, poderia ter sido o melhor jogador do mundo

Formado no Grêmio e herói da Batalha dos Aflitos, atleta jogou por muitos anos nos Red Devils

No Mundial de 2005, disputado no Peru, o México fez 3 a 0 no Brasil na final. O craque da competição, porém, foi o meia brasileiro Anderson, promessa do Grêmio. Ele fez carreira na Europa, defendendo por oito anos o Manchester United
Anderson atuou no Manchester United entre 2007 e 2014 (Foto: GLYN KIRK / AFP)

Escrito por

Ben Foster, ex-goleiro do Manchester United e atualmente no Watford, revelou que Anderson, meia revelado no Grêmio, poderia ter sido o melhor jogador de futebol do mundo. Em entrevista ao "UTD Podcast", o veterano de 38 anos revelou os motivos que fizeram com que o jogador não alcançasse patamares mais altos na carreira.

- Todos diziam que ele seria o melhor do mundo em algum momento. Mas ele não ligava, não estava nem aí para nada. Tévez era a mesma coisa. Tem que haver algo em ser sul-americano.

> Veja a tabela da Premier League

Rafael, lateral-direito do Botafogo, mas que atuou com Anderson no Manchester United, revelou em sua autobiografia que o meia era viciado em lanches do McDonald's. O atleta de 31 anos também acredita que esse comportamento influenciou na carreira do meia.

Em sua passagem pelos Red Devils, Anderson conquistou 10 títulos com a camisa do Manchester United, sendo quatro Premier League e uma Champions League. Na decisão da Liga dos Campeões diante do Chelsea, o brasileiro foi o responsável por cobrar o pênalti que deu o título ao time de Alex Ferguson.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter